terça-feira, 11 de setembro de 2012

2º Festival Infantil acontece em São Gonçalo


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Depois da difícil campanha da equipe pré-mirim da Caldense no Campeonato Sul-Mineiro Unimed de Voleibol, no último fim de semana, chegou a vez de a equipe infantil somar pontos na mesma competição para tentar uma vaga no Estadual em sua categoria. As meninas de Poços vão disputar, no próximo fim de semana, o 2º Festival Infantil do Campeonato Sul-Mineiro na cidade de São Gonçalo, onde enfrentará quatro adversárias na etapa.
No sábado (15), às 14h30, a Caldense entra em quadra diante do time do São Gonçalo/Umuarama Clube, e às 18h15, contra Ufla/Gammon/LTC. No domingo, a equipe alviverde faz outros dois importantes jogos, contra São Sebastião do Paraíso às 8h, e Varginha ao meio-dia. “Teremos uma maratona de jogos exaustiva pela frente, mas nossas meninas vêm treinando forte para fazerem uma apresentação envolvente dentro de quadra. Vamos lutar com força total pela vaga no Estadual”, afirma o técnico Thomaz Fonseca.

Pré-mirim
Durante todo o feriado prolongado de 7 de setembro, a equipe pré-mirim da Caldense esteve em Arcos para competir no 3º Circuito e finais do Campeonato Sul-Mineiro contra os principais times do estado na categoria. Na fase classificatória, a equipe alviverde venceu dois dos quatro jogos disputados, contra Carmo da Cachoeira, no tie break, e São Gonçalo/Umuarama Clube, por 3 sets a 0. Os resultados classificaram a Caldense para a semifinal do campeonato. Mas, na partida contra Arcos, as meninas sentiram a pressão do jogo e foram derrotadas por 3 sets a 0, com parciais de 18x25, 20x25 e 18x25. Já na disputa do 3º lugar, a Caldense sofreu novo revés, dessa vez diante do time de Três Pontas, cedendo a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 21x25, 15x25 e 16x25. Com esses resultados, a Veterana terminou o campeonato na quarta colocação.

Lidarp
Já pelo 2º Circuito de Voleibol Feminino – Categoria 97/98 – da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp), a Caldense fez um excelente jogo no último sábado, dia 8, contra a equipe de Bandeira do Sul (cidade sede do circuito). As meninas do clube não tiveram dificuldades para vencer o time da casa. Com o total domínio do jogo, aproveitando as oportunidades deixadas pelas adversárias, a Caldense fechou o placar em 3 sets a 0, com parciais de 25x18, 25x17 e 25x17. Com o resultado do fim de semana, a Caldense permanece invicta na liderança do torneio, com seis pontos conquistados em três jogos.

Nenhum comentário: