quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Academia realiza Aula Especial de Condicionamento Físico


ACS Caldense  - A academia da Caldense realizou, no fim da tarde de terça (18), a Aula Especial de Condicionamento Físico, uma sessão composta por atividades diversas, que integradas, geram alto gasto calórico. A programação reuniu cerca de 30 alunos, de todas as idades, no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube.
Durante a aula, os participantes subiram e desceram as arquibancadas, apostaram corrida com a utilização de pneus e halteres, e realizaram vários tipos de exercícios aeróbicos, fato que, segundo o professor da modalidade, gera inúmeros benefícios à saúde. “É uma aula bem divertida, dinâmica e de alto gasto calórico, que melhora bastante o condicionamento físico das pessoas. Durante os cinquenta minutos de duração, os nossos alunos suaram a camisa nas atividades individuais e coletivas, e saíram bastante motivados do ginásio”, revela Leandro Marcus Pereira.
Para o aluno Salomão Marques Tobias, as aulas de condicionamento físico da Caldense já renderam excelentes resultados à sua saúde. “Há um ano e meio comecei a fazer essa aula e, desde então, consegui eliminar 11 quilos. E não é para menos, durante as sessões, a gente corre, agacha e se exercita bastante. Com isso, meu condicionamento físico melhorou bastante. Pratico também tênis na Caldense, e hoje já consigo chegar em bolas que antigamente não conseguia”, declara Tobias.

Outros eventos
Nesta sexta, dia 21, das 18h às 20h, vai acontecer a Maratona de Natação no complexo aquático do clube, evento já tradicional no calendário comemorativo do departamento de Ginástica da Caldense, e que deverá contar com a participação de cerca de 40 alunos da modalidade. Os interessados em participar da Maratona devem procurar a recepção da academia do clube até o fim da tarde de sexta.
E nesta quinta (20), o departamento de Promoções Sociais realiza mais uma edição do Buteco de Quinta. O prato da noite será salada de grão-de-bico com bacalhau, além da disponibilização de um menu cheio de porções e quitutes da culinária mineira. Os associados da Caldense têm entrada gratuita no evento. Já os não sócios pagam uma pequena taxa na aquisição do ingresso: homens R$ 10 e mulheres R$ 5.

Nenhum comentário: