quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Poços-caldenses vencem Aberto de Duplas de Peteca


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Os poços-caldenses Celso Iwata Frison e Rodrigo Quiles foram os campeões do Aberto de Duplas de Peteca da Caldense, torneio realizado no último sábado (15), nas quadras do clube, e que contou com a participação de cerca de 40 jogadores de Poços de Caldas, de cidades vizinhas do Sul de Minas e também do interior paulista, como Americana, Campinas, Indaiatuba e Ribeirão Preto.
As partidas classificatórias aconteceram durante todo o período da manhã, com os jogos da fase final no início da tarde e churrasco de confraternização ao final do evento. Na disputa do 3º lugar, a dupla de Cássia/MG, Gustavo Castaldi e Diênio Barbosa, venceu Renan Alves e Juliano Oliveira, de Americana/SP, e conquistou a medalha de bronze.
Numa final empolgante, Celso Frison e Rodrigo Quiles suaram suas camisas para vencer a forte dupla de Indaiatuba, Bruno Steffaen e Rodrigo Rodrigues, que disputa atualmente Liga Paulista de Peteca.
“O torneio foi de alto nível técnico e reuniu os principais atletas de São Paulo nas quadras da Caldense. Estamos satisfeitos pela conquista do título e motivados para representarmos Poços nas próximas competições da região”, afirma Frison.

Vôlei
O fim de semana também foi marcado por uma campanha bem-sucedida da equipe feminina infantil de vôlei da Caldense, que foi até a cidade de São Gonçalo do Sapucaí para concorrer no 2º Festival do Campeonato Sul-Mineiro Unimed de Voleibol. As meninas de Poços venceram dois dos quatro jogos disputados sábado e domingo (16), contra São Gonçalo/Umuarama Clube, por 3 sets a 0 (parciais de 25x16, 25x16 e 25x23), e São Sebastião do Paraíso, por 2 a 1 (parciais de 25x23, 15x25 e 25x11).
As derrotas sofridas para as equipes da Ufla/Gammon/LTC, por 2 sets a 1, e Varginha, por 3 a 0, não ofuscaram os planos da Caldense na competição, já que agora o elenco alviverde ocupa a segunda colocação na classificação geral do Campeonato Sul-Mineiro, com 14 pontos conquistados, atrás apenas de Varginha, que soma 17. Com a vice-liderança do campeonato, a Caldense está com um pé na classificação para o quadrangular final da Liga, de onde sairá o representante sul-mineiro no Estadual de Voleibol.

Nenhum comentário: