sábado, 15 de setembro de 2012

Jogadoras da Caldense são convocadas para Seleção Mineira


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Após terem sido pré-convocadas pela Federação Mineira de Basketball (FBM) e conquistado o vice-campeonato no Estadual Sub-15, com uma bela campanha no 3º circuito da competição, realizada em Varginha/MG no fim do mês passado, as jogadoras da Caldense Ana Laura de Assis Pereira, Letícia Jonas de Freitas e Vitória Nogueira Cintra foram oficialmente convocadas pela entidade suprema da modalidade em Minas para compor o elenco das 12 atletas que irão representar o estado no Campeonato Brasileiro de Seleções, que vai acontecer em Brasília/DF, entre os dias 25 e 29 de setembro.

Anúncio
O anúncio oficial foi feito nesta semana através da página da FMB na Internet. Para alcançar esse objetivo, as jovens atletas do clube tiveram que passar por uma bateria de avaliações da comissão técnica da Federação, já que concorriam com outras 21 jogadoras do estado. Aprovadas, as representantes de Poços agora fazem parte do grupo seleto das melhores jogadoras de basquete de Minas em sua categoria. “Estamos muito contentes e realizadas com essa convocação. Agora é trabalhar duro para representarmos bem o nosso estado no Brasileiro”, ressalta Vitória.
Para Letícia, essa será a grande chance de mostrar seu talento em quadra. “Considero essa uma oportunidade única de mostrar o meu trabalho e, com isso, conquistar projeções na carreira”, revela. Ana Laura está confiante no bom desempenho do trio poços-caldense no campeonato. “Essa convocação é fruto de todo o nosso esforço durante os treinamentos e campeonatos realizados dentro e fora do clube. Vamos com força total para tentarmos trazer esse título importante para casa”, destaca a atleta.

Momento histórico
De acordo com o treinador da Caldense, Júlio César de Freitas, também convocado para integrar a comissão técnica da Seleção, esse parece ser um momento inédito na história do basquete da cidade. “Não me lembro de ter visto três atletas de Poços serem convocadas ao mesmo tempo para integrar a Seleção Mineira numa mesma competição. Elas hoje representam um quarto do número de atletas de todo o elenco, o que para nós é motivo de orgulho. As três são jogadoras talentosas e merecem essa oportunidade. Vamos aproveitar a ocasião para tornar de vez Poços de Caldas um celeiro de atletas do basquete nacional”, declara Freitas.
Os quatro convocados da Caldense saem em viagem a Uberlândia/MG no próximo domingo (16), onde se juntarão à delegação mineira já na segunda-feira (17), no Uberlândia Tênis Clube, para a semana de preparação para a competição nacional. De lá, eles embarcam para Brasília levando consigo uma legião de torcedores e boas expectativas para uma campanha expressiva da Seleção Mineira no Campeonato Brasileiro. As três atletas e o técnico Júlio César retornam a Poços no fim do mês, após o término da competição.

Nenhum comentário: