terça-feira, 11 de setembro de 2012

Poços presencia surgimento de jovem promessa do judô


Poços de Caldas, MG - Um atleta diferenciado que busca a vitória a todo segundo da luta, dando poucas chances para os adversários. Assim é o estilo de luta do goiano Ariel Alencar, que está um ano sem saber o que é derrota. Contando com apoio da família e treinado por Joseph Guilherme, um dos nomes fortes do judô brasileiro, Ariel se preparou durante longo tempo para os jogos de Poços de Caldas. “Me preparei muito bem para esta competição, num ano consegui ganhar tudo que disputei. Graças a Deus está tudo dando certo em minha vida”, disse Ariel, que no próximo ano muda de categoria. Dono de títulos como o Brasileiro da categoria, Torneio do Periquito, entre outros, o judoca de 14 anos arrancou elogios de todos os treinadores presentes no evento de Poços. “É um menino de muito futuro, de muito talento e se continuar assim, será um dos grandes judocas do Brasil”, disse Elton Fiebig.  O atleta, que passará a ser juvenil no ano que vem, conta com uma ótima estrutura de treinamento em Goiás, além do apoio familiar, fundamental para sua boa disciplina.
A rotina de Ariel é toda  voltada ao esporte. Os treinos acontecem diariamente e as viagens para competições são frequentes. Este ano o Ariel conquistou os títulos da Copa São Paulo, Copa Minas Gerais,  Torneio Periquito e as Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas.
Ariel é treinado por Joseph Guilherme há três anos. O treinador destacou o empenho do atleta neste período e acredita que o garoto tem potencial para seguir crescendo na modalidade. “Os frutos estão começando a aparecer e o Ariel está no caminho certo”, disse Joseph. “Nossos treinamentos acontecem de segunda a sexta com treinos técnicos e físicos. Ao todo são de quatro a cinco  horas puxados, mas tudo está valendo muito a pena”, disse o treinador de Ariel. O professor ressalta que a parte psicológica de Ariel também vem sendo bastante trabalhada, principalmente agora que ele está prestes a mudar de categoria. “Será uma nova fase em sua vida e ele precisa estar bem preparado quando ela chegar”, finalizou Joseph.

Nenhum comentário: