sexta-feira, 18 de março de 2016

Ademir Fonseca, ex-técnico da Caldense, é destaque na URT

Poços de Caldas, MG - Quando a URT entrar em campo hoje, em Poços de Caldas, a torcida da Caldense verá no banco do time de Patos de Minas um velho conhecido. Em 2011 e 2012 ele comandou o time da Veterana no Campeonato Mineiro.  
Com Ademir Fonseca  a URT está na quinta colocação do Mineiro e  invicta há cinco jogos.  Se a competição terminasse hoje, estaria classificada para a Série D do Brasileiro.
Confira uma entrevista com o treinador feita pelo Mantiqueira em 2011.

 Mantiqueira - Como foi sua caminhada dentro do futebol?
Ademir Fonseca - Comecei nas categorias de base do Botafogo do Rio e lá me profissionalizei. Fiquei no clube durante 10 anos. Depois tive passagens por Santa Cruz, Vitória e Volta Redonda. Em todos estes clubes fui por empréstimo até ser vendido para o Joinville,clube onde fiquei por três temporadas. Depois destes três anos no futebol de Santa Catarina comecei minha caminhada no futebol paulista. Meu primeiro clube no Estado de São Paulo foi o Comercial de Ribeirão Preto. Depois passei por equipes como Bragantino, São Carlense, Novo Horizontino, São José, Botafogo de Ribeirão Preto e Santo André. Após esta peregrinação por equipes paulistas fui para o Atlético Paranaense. Após esta passagem pelo Paraná, voltei para São Paulo, onde joguei pelo Ituano. Foi lá  que teve início minha carreira de treinador.  

Mantiqueira - Como se deu esta mudança na carreira?
Ademir - Estava atuando pelo Ituano na disputa da série A2 do Paulistão. Nosso time chegou ao quadrangular final sob comando do treinador Pepe. Perdemos dois jogos decisivos e o Pepe acabou deixando o cargo. Na época o presidente do clube não contratou mais ninguém, ele não acreditava na recuperação do time.  Ele me convidou para assumir o cargo de treinador interinamente. O pedido  foi reforçado pelos próprios jogadores da equipe. Não foi uma decisão fácil, pois eu estava jogando e me sentindo bem. Estava com 33 anos e era cedo para deixar os gramados, mesmo assim acabei aceitando o cargo. Acho que foi a decisão correta. Imediatamente comecei minha carreira de treinador. Naquele mesmo quadrangular conseguimos reverter o quadro desfavorável e o Ituano subiu para a primeira divisão. Após o campeonato fui para o Rio de Janeiro onde fiz um curso patrocinado pelo Sindicato dos Jogadores do Futebol. Passados seis meses comecei minha carreira de forma definitiva. Como treinador passei pela São Carlense, Tubarão de Santa Catarina, pelos aspirantes do Flamengo, União de Mogi, São Bento de Sorocaba, Volta Redonda, Madureira, Cabofriense, Marcílio Dias, Sampaio Correa, e por aí vai. Na Caldense foram três passagens.

Nenhum comentário: