quarta-feira, 23 de março de 2016

Secretaria realiza primeira reunião da Olimpíada dos Trabalhadores

Poços de Caldas, MG – Aconteceu, na tarde de ontem, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, a primeira reunião para a 38ª Olimpíada dos Trabalhadores de Poços de Caldas (Olimtra). O evento reuniu mais de 30 empresas e instituições.
“O grande número de empresas que veio nesta primeira reunião mostra o grande interesse que esta competição desperta. Este ano a Secretaria de Esportes deverá realizar novamente um evento de grande sucesso devido à grande adesão das empresas”, disse Albert Mareca, secretário de Esportes.
Na reunião, aconteceu a revisão do regulamento geral e houve distribuição de fichas de inscrição por modalidade, que devem ser preenchidas e entregues na Secretaria até dia 14 de abril. Posteriormente, acontecerá o congresso técnico da olimpíada, com presença obrigatória das organizações inscritas e a divulgação da tabela oficial com datas, locais e horários de todas as competições.
O Congresso Técnico acontecerá dia 12 de abril e a divulgação da tabela dia 20.
A Olimpíada dos Trabalhadores começa em 1º de maio, Dia do Trabalho. A abertura será às 9h, no Estádio Municipal Ronaldo Junqueira, com desfile das delegações e uma partida de futebol de campo. Os jogos acontecerão em vários pontos da cidade ao longo do mês.
Ao todo, são mais de 40 modalidades, entre elas futebol de campo, handebol, xadrez, pebolim, judô, tênis, dama, basquete e natação. As empresas são divididas em grupo A (acima de dezesseis modalidades), B (de oito a 15 modalidades) e C (de cinco a sete modalidades).
A Olimtra terá cobertura do Mantiqueira com resultados e fotos de todas as modalidades.

 A competição

A Olimtra é uma das maiores competições esportivas da cidade e movimenta toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes. A expectativa para a edição deste ano é que tenha número recorde de atletas. “Esperamos um grande número de participantes neste ano, mesmo sabendo das dificuldades econômicas que o Brasil vem enfrentando ao longo dos anos, culminando agora em 2016. Diversas empresas estão demitindo, mas dentro das possibilidades vamos trabalhar para termos o mesmo número do ano passado e fazer uma competição com a mesma grandiosidade de anos anteriores”, finalizou Albert Mareca.

Nenhum comentário: