sábado, 5 de março de 2016

Corinthians realiza peneira em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - A cidade está recebendo, neste final de semana, avaliadores do Corinthians. Meninos de Poços e região estão buscando agradar Luciano Netter e Renato Oliveira, ex- atletas do clube e que hoje tentam garimpar talentos para o futebol brasileiro. “Buscamos observar os meninos individualmente e tentar tirar o potencial do atleta para que possamos levá-lo em condições de fazer um trabalho de qualidade”, disse Luciano. A peneira que está sendo realizada em Poços de Caldas é feita em todo o Brasil. “Procuramos ir em cidades onde existem boas escolas de futebol e um trabalho de qualidade. A finalidade é aproximar o Corinthians destes atletas que estão mais distantes dos grandes centros”, destacou o olheiro.
Os meninos que forem aprovados na peneira de Poços de Caldas serão avaliados em São Paulo. “Nesta avaliações precisamos ser bem criteriosos. Procuramos ver o máximo de qualidade do atleta nesta primeira etapa para que quando ele chegar lá possa desempenhar um bom trabalho”, finalizou Netter, que ressalta que o Corinthians possui atualmente uma das melhores categorias de base do Brasil e conta com os melhores profissionais da área.
Para Pelezinho, responsável pela vinda dos profissionais do time paulista a Poços de Caldas, o evento cumpriu sua missão e comemorou a abertura de portas em mais um grande clube do Brasil. “Abrir as portas no Corinthians é a realização de um sonho antigo e este evento em Poços foi muito bacana. Tentamos dar uma pequena força no sonho de todos os meninos. Claro que poucos são aprovamos, mas pelo menos buscamos ajudar um pouco”, disse Pelezinho.
O evento está sendo realizado no estádio Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão. Ontem foram avaliados meninos do sub-13, sub-15 e hoje acontece a avaliação da categoria sub-17. Além de jogadores de Poços, as cidades de Varginha, Pouso Alegre, Machado, São João da Boa Vista, Guaxupé, Mococa, Mogi Guaçu participam da avaliação corintiana.


Dia 06/03
Categoria sub-17

8h30 Curimbaba x Muzambinho
09h30 Curimbaba x Machado
10h30 Pouso Alegre x DER
11h30 Andradas x Poços de Caldas F.C

Nenhum comentário: