quarta-feira, 9 de março de 2016

“Jogamos bem, mas perdemos”

 Poços de Calda,MG - As entrevistas do técnico da Caldense Gian Rodrigues estão se tornando uma rotina que vem incomodando a mídia e os torcedores, que se manifestam nas redes sociais. É comum o treinador explicar uma derrota do time com a seguinte frase: “Jogamos bem, mas perdemos...”.
Sobre o assunto, Matheus Monteiro, que está em Varginha, postou o seguinte comentário:  “Não aguento mais ouvir o técnico Gian Rodrigues dizer nas coletivas que o time está de parabéns, que jogou bem, mas não ganhou. Ah, para. Vai ficar nessa até quando? O rebaixamento está mais próximo do que se imagina ... Se for ficar na onda do “jogou bem mas perdeu” a gente vai é cair de novo...” Outro que não vem engolindo as explicações de Rodrigues é Pedro Bertozzi, da Master Rádio. “Este treinador é muito bom de conversa, e só”, disse Pedro. E por aí segue uma infinidade de comentários negativos de várias pessoas. A verdade é que Rodrigues parece nervoso, impaciente com a imprensa, pelo menos com alguns membros dela. Colocou algumas regras para entrevistas no CT e na coletiva contra o Cruzeiro respondeu meia dúzia de perguntas e saiu correndo. Medo de perder o cargo não é, pois está prestigiado com a diretoria. Imprensa não ganha e nem perde jogos e na maioria das vezes joga a favor do time. Sem contar que outros treinadores passaram por aqui e não criaram limitações para a imprensa e nem por isto deixaram de fazer boa campanha.  
Este negócio de jogar bem e perder não convence ninguém. Se puder vencer jogando um futebol maravilhoso seria ótimo, porém, se vencer jogando mal irá conseguir os três pontos do mesmo jeito. Se a filosofia é esta prefiro ver o time jogando um futebol tenebroso, porém, brigando pela classificação no final do turno. De que adianta jogar bem e brigar pelo rebaixamento? Sem contar que contra o Cruzeiro o treinador teve razão. Jogou bem e perdeu injustamente e, pior, roubado. Mas teve jogo que ele disse que sua equipe estava um primor, o que não é verdade. Dois exemplos: Uberlândia (derrota) e Tricordiano (vitória).

PAULO VITOR DE CAMPOS

Nenhum comentário: