quarta-feira, 30 de março de 2016

Cavaleiro de Poços conquista troféus em competições paulistas

Poços de Caldas, MG – Veteranos como o cavaleiro da equipe brasileira de Concurso Completo de Equitação (CCE) Otávio César Tomé de Castro, de Poços de Caldas, e outros jovens talentos do Brasil, foram destaques da edição 2015 do Troféu Eficiência da Federação Paulista de Hipismo (FPH), a maior e mais importante premiação paulista do setor, realizada no Villa Blue Tree, em São Paulo, dia 19 de março. No palco subiram atletas colecionadores de títulos e defendendo as cores de tradicionais de entidades da área, como Clube Hípico de Santo Amaro, Sociedade Hípica de Campinas, Hípica Brasil Cotia/SP, Associação Brasileira de Hipismo Rural.
Foram homenageados atletas das modalidades Salto, Enduro, Paraequestre, Adestramento, Volteio e o CCE, quando foram distribuídos doze troféus para oito cavaleiros/amazonas. Dois desses troféus  vieram para mãos do cavaleiro de Poços de Caldas. Castro foi condecorado nas categorias Sênior Uma Estrela e Júnior Uma Estrela, por ter sido o vencedor dos rankings 2015, nas duas categorias citadas, e campeão do Brasileiro de CCE, pelo terceiro ano consecutivo.

III Etapa do Campeonato Internacional de CCE e Adestramento em Colina-SP
O Concurso Completo Internacional realizado dias 18 e 19 de março, em Colina-SP, levou à cidade dezenas de cavaleiros de olho no rankings ABHIR, FPH e CBH e da qualificação dos conjuntos junto à Federação Equestre Internacional. Um concurso de tal importância precisou do apoio de oficiais Internacionais, como o renomado juiz suíço Christian Landot e de um dos oficiais mais respeitados da América Latina, o argentino José Ortilli. O cavaleiro André Paro, também um oficial em ascensão junto à FEI, foi o delegado técnico responsável do evento. O time de juízes contou ainda com a experiência internacional de Julie Purgly e Laura Rossetti. O cavaleiro Otávio César Tome de Castro esteve presente no evento, ficando em quarto lugar no Adestramento e terminando em quarto lugar no CCE, fazendo uma brilhante apresentação, a bordo de sua égua Polly Pocket.

Clínicas
Castro participou da clínica de Salto, ministrada pelo cavaleiro Olímpico de CCE André Giovanini,  dias 12, 13 e 14 de março, na cidade de Mogi-Guaçu-SP.  Ele ainda participou da clínica de Adestramento ministrada por Ana Paula Sedó Perracini dia 17 de março em Colina-SP.
Ele agradece mais uma vez aos seus incentivadores Hipermercado San Michel, prefeitura de Poços de Caldas, ao prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e ao vice Nízar El-Khatib, ao secretário Albert Mareca, ao Grupo DME, Lei do Incentivo ao Esporte Nº 8.624, através de seu incentivador Hotel Nacional Inn, Sudeste Móveis Escolares, Casa Lotérica Estação da Sorte, Jornal da Mantiqueira, Óticas Precisão, Soma Hyundai e ao seu instrutor Mazinho, pelo apoio sempre presente.

Nenhum comentário: