sábado, 5 de março de 2016

Caldense precisa vencer o Cruzeiro para seguir viva no Mineiro

Poços de Caldas, MG - A Caldense tem uma pedreira daqui a pouco no Ronaldão. Irregular no campeonato (duas vitórias e três derrotas), precisa vencer a qualquer custo para seguir viva no campeonato. Um resultado positivo confirma a equipe do contestado Gian Rodrigues na briga pela classificação para a Série D e até mesmo para as finais do campeonato. Um empate não é de todo ruim, porém, servirá apenas para manter o time afastado da zona de rebaixamento, uma vez que a classificação ficará mais distante. A derrota será terrível para as pretensões do time, que neste caso teria que brigar para fugir da segunda divisão em 2017. O time não tem muitos mistérios. Neguett será o goleiro, mesmo com a recuperação de Gilson. Michel Elói estará no lugar de Álvaro, expulso infantilmente do banco de reservas contra o Tricordiano. Claro que o treinador não confirma nada disto. É comum tentar fazer mistério e revelar a escalação apenas momentos antes do jogo, mas é quase certeza que a formação da Veterana será a mesma que venceu o Tricordiano.
Durante a semana, o treinador, como é de costume, conversou muito com os atletas. Foram reuniões “secretas”  dentro de campo e nas salas do Ninho dos Periquitos. Rodrigues tenta motivar o elenco para o jogo de hoje, que é complicado. O Cruzeiro também vem a campo pressionado. Seu treinador, David, assim como seu colega da Caldense, corre risco de cair em caso de derrota, por isto vem a Poços de Caldas mordendo. A Caldense vai tentar usar o fator campo e a torcida para buscar a vitória, enquanto a raposa se agarra ao seu gigantismo no futebol brasileiro para reagir. Será um jogo interessante. O certo é que a Caldense precisa jogar muito mais do que vem jogando para vencer, enquanto o Cruzeiro terá pela frente um adversário que, se não vem jogando bem, pelo menos mostra garra e está com muita vontade de calar seus críticos. Terá ainda pela frente um gramado bem abaixo da média dos que está acostumado a jogar e que em caso de derrota certamente será usado como desculpa. O jogo tem todos os ingredientes para ser muito bom e o vencedor deixará o campo tirando uma tonelada de peso das costas. O jogo tem início às 18h30 e terá cobertura em tempo real do site do jornal Mantiqueira. O acesso é livre e o acesso é pelo endereço www.mantiqueira.inf.br.

CALDENSE
Neguett, Feijão, Marcelinho, Paulão, Rafael Estevam, Marcel, Michel Elói (Marcinho), Tiago Azulão, Michel Benhami, Ewerton Maradona e Rafamar. Técnico Gian Rodrigues.

CRUZEIRO
Fábio; Fabiano, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Alisson e Willian. Técnico: Deivid.

Arbitragem:  Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Celso Luiz da Silva
e Ricardo Junio de Souza

Local: estádio muncipal Dr. Ronaldo Junqueira
Horário: 18h30
O Mantiqueira acompanha a partida em Tempo Real.

Nenhum comentário: