quinta-feira, 31 de março de 2016

Lar Criança Feliz visita Ninho dos Periquitos

Cerca de 12 adolescentes do Lar Criança Feliz de Poços de Caldas passaram a tarde desta quarta-feira no CT da Caldense. Com idades de 12 a 16 anos, os jovens conheceram a estrutura do Centro de Treinamento, jogaram bola com os atletas e viram de perto como é a rotina de treinos da equipe.
 Esta ação é parte do projeto Papo Sério que visa apresentar diversas atividades complementares aos estudantes. “Uma vez por semana estamos levando os adolescentes em diferentes locais educativos da cidade para que eles se aproximem de uma realidade diferente da que vivem dentro de casa. Conhecendo diversas áreas de trabalho e lazer é uma forma de deixa-los animados e interessados, e com isso longe de problemas que podem vir no futuro. O futebol é a paixão de muitos, e por isso quis que eles estivessem perto os jogadores da Caldense”, explica Luzia Martins, psicóloga e coordenadora do Lar.
 O Lar Criança Feliz é uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças, adolescentes e famílias que estejam em situação de vulnerabilidade e risco social, residentes do município de Poços de Caldas. Os jovens frequentam a instituição no período alternado a escola e realizam trabalhos de conscientização através de variadas atividades internas e externas, desenvolvendo também o fortalecimento de vínculo familiar.

Nenhum comentário: