quinta-feira, 24 de março de 2016

Atletas de Poços brilham na Copa São Paulo de Judô

Poços de Caldas, MG - Foi realizada, entre os dias 19 e 20 de março, a Copa São Paulo de Judô, no ginásio Ibirapuera, em São Paulo. O evento é dos mais tradicionais no calendário nacional e contou com a presença de mais de três mil atletas e 250 entidades participantes de 128 Estados. O sensei Elton Fiebig levou sua equipe para a competição e os resultados foram excelentes. “Vimos o trabalho de pré-temporada surtindo efeitos e nossos atletas estão de parabéns”, disse Fiebig. A equipe trouxe para Poços de Caldas quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma prata e outra de bronze. A equipe ainda conseguiu um quinto lugar. “Levamos sete atletas e vale ressaltar que um dos nossos judocas perdeu para o campeão da chave e por isto não teve condições de voltar para a repescagem. Estes resultados demonstram a força do trabalho que está sendo feito e também da dedicação deles nos treinamentos. Eles tiveram uma boa base e colocaram isto à mostra na Copa São Paulo. “Foi uma maratona, todos ficaram bem cansados, porém, voltar com estas medalhas tão importantes recompensa todo o esforço”, disse Fiebig.

Os campeões

Bernardo Pontara foi campeão na categoria sub-11 ligeiro, Marina Pontara Corrêa venceu na categoria sub-11 meio médio. Vinícius Araújo Raimundo foi terceiro colocado na categoria sub-11 meio-pesado, Kaio Henrique Araújo Raimundo foi vice-campeão no meio-médio sub-18 e Matheus Vinícius Ferreira terminou em quinto lugar na categoria meio-médio sub-18. “Gostei muito da minha participação no campeonato, foi um grande resultado numa competição de nível muito forte. Foi impressionante ver o ginásio lotado e a grande quantidade de atletas e espero resultados melhores daqui para frente”, disse Vinícius Araújo Raimundo que conquistou a vaga para o Campeonato Brasileiro Regional - Região Sul que será disputado em abril na cidade de Curitiba. Quem também comemorou muito o resultado na Copa São Paulo foi Mariana, campeã em sua categoria. “Gostei bastante. Mesmo tendo muitas meninas na minha chave foi uma grande experiência para mim”, disse a atleta, que está em seu último ano como sub-11.

Determinação

Ano passado, o pequeno Bernardo Pontara foi vice-campeão e inconformado com o resultado traçou como meta ser campeão este ano. “Treinei muito para ser melhor este ano que no ano passado e consegui. “Estou feliz demais, foi muito legal e consegui atingir a meta que era vencer o campeonato”, disse. Vinícius foi outro atleta que conseguiu melhorar sua participação. Ano passado, ele foi eliminado e voltou sem medalhas e este ano trouxe o bronze para a cidade. “Gostei muito da minha participação, não consegui o título, mas este terceiro lugar é muito bom. Perdi nas quartas, ergui a cabeça, voltei determinado e trazer esta medalha me deixou muito orgulhoso”, disse o atleta.

Nenhum comentário: