sábado, 5 de março de 2016

Fiebig comemora início de temporada e volta a representar o São Caetano

Poços de Caldas, MG - A temporada do judô começa para valer. Depois de vários períodos de treinamentos, judocas de Poços de Caldas, comandados pelo sensei Elton Fiebig, disputam as primeiras competições do ano. Fiebig comemora ainda o retorno para a equipe do São Caetano que passa a representar agora nas competições.

Treinamento

No final de semana passado, no Encontro Estadual dos Centros de Excelência de São Paulo, cerca de 200 judocas de São Paulo, Divinolândia, Ribeirão Preto e Santos estiveram presentes. Poços de Caldas foi representado pelo sensei Elton Fiebig. O treinamento aconteceu em Bastos, cidade de muita tradição em formar talentos para o judô. A cidade teve o primeiro centro de treinamentos do interior do Brasil, contando com uma estrutura monumental. “Esta oportunidade é única na vida destes meninos que trocam experiências com alunos de várias partes do Brasil”, destacou Fiebig.
Um dos pontos mais importantes desse encontro é a soma de todos os professores que atuam nos Centros de Excelência, que partilham com os atletas as suas experiências. De Bastos estiveram presentes os professores Uichiro Umakakeba e Fabline Silva. De Ribeirão Preto, os professores Cleber do Carmo, Marcos Cunha, Silvio Firmino e Terêncio Neto. De Divinolândia, os professores Danilo Pietrucci e Cesar Merli, além de Fiebig, de Poços de Caldas. De Santos os professores Carlos Honorato e Ivo Nascimento. De São Paulo, os professores Marcos Ignácio e Daniel Hernandes e, como convidado, o professor Max Trombini.
O evento ainda teve presença de três atletas olímpicos. Durante o período de treinamentos, os atletas ficaram em regime intenso 24 horas por dia. “Esta atividade é uma grande diferença no aprendizado técnico e para que eles conheçam bem a filosofia do judô”, contou Fiebig.
Nesses encontros, os atletas promovem um verdadeiro intercâmbio que reúne técnicas, condicionamento físico e muita disposição, o que gera grande volume de treinos, através de uchi komis e randoris.

Open Mogiana

Ontem, Elton Fiebig e seus atletas estiveram em Ribeirão Preto, disputando o Primeiro Open Mogiana ano. O torneio abre a temporada na região e a equipe de Fiebig esteve presente com 12 atletas de Poços de Caldas. A competição é preparatória para a Copa São Paulo, que será dividida em duas etapas. A primeira acontece dias 19 e 20 de março para atletas da primeira divisão. Dias 2 e 3 de abril para os atletas aspirantes da segunda divisão e master. “Estamos dando os primeiros passos na temporada e vamos buscar começar o ano com o pé direito”.

São Caetano

Elton Fiebig está de volta ao São Caetano, depois de cinco anos em São José do Rio Preto. “Fomos convidados para retornar ao São Caetano, passar nossas experiências. É uma honra, pois passei 15 anos em São Caetano e voltar agora significa novos objetivos e estou bem empolgado”, finalizou Fiebig.

Nenhum comentário: