quinta-feira, 31 de março de 2016

Poços sedia Festival Escolar de Atletismo

Poços de Caldas, MG - A pista de atletismo recebeu na tarde de ontem cerca de 200 estudantes que participaram do Festival Escolar 2016. Alunos das diversas escolas da cidade foram divididos em duas categorias e disputaram várias modalidades.

Segundo o professor Sidnei Carlos De Parolis, a principal finalidade do evento é selecionar talentos para compor as equipes de atletismo que representam Poços de Caldas em competições na cidade e também em outros municípios. Todos os alunos que disputaram o evento de ontem são iniciantes. “Daqui tentamos buscar um talento, um jovem com potencial de representar a cidade e tentamos incentivá-lo a continuar no esporte e representar nossa cidade”, disse Parolis. O professor vai até a escola do aluno selecionado, conversa com diretores e pais e tenta investir no jovem. “É um trabalho difícil, pois muitos destes meninos não têm a oportunidade de praticar esportes e tentamos dar esta oportunidade para eles”, contou Parolis, que ressaltou ter em sua equipe vários atletas que começaram em festivais como o que aconteceu ontem. “Temos casos de meninos que se tornaram até campeões nacionais e que apareceram neste festival que acontecem na cidade há 20 anos”, destacou o professor, que comemorou a grande participação das escolas. Sidnei é coordenador do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”.

Os alunos disputaram as categorias pré-mirim e mirim, masculino e feminino, para jovens nascidos entre 2000 e 2005. Aconteceram corridas de 60, 150 e 600 metros e revezamento 4 x 60metros, salto em distância, salto em altura e arremesso do peso (3 kg) na pré-mirim; corridas de 75, 250 e 1.000 metros e revezamento 4 x 75 metros, além dos mesmos salto em distância, salto em altura e arremesso do peso (3 kg), na mirim.

A vitória por equipes ficou com o colégio Dom Bosco, seguido pelo Jesus Maria José em 2° e pela Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, 3ª colocada.

Nenhum comentário: