sexta-feira, 18 de março de 2016

Em boa fase, Maradona se torna no principal jogador da Caldense

Poços de Caldas, MG - Neste Campeonato Mineiro a Caldense tem sua referência e, ela está funcionando muito bem, pelo menos enquanto tem condições física de correr todo o campo. Ewerton Maradona  vive uma grande fase e talvez faça sua melhor temporada pela Caldense. Já são sete anos ao todo jogando na Veterana, sendo que neste ano o jogador vem funcionando muito bem. Maradona arma, corre, combate, marca, cobra escanteios e faltas e é caçado pelos adversários o tempo todo. Se não bastasse tudo isto faz gols. Contra o Cruzeiro ele chegou a ser elogiado até por dirigentes do time da capital que estavam no Ronaldão. O problema é que ele tem tempo de validade em campo. Geralmente faz ótimos jogos, mas, na metade do segundo tempo seu corpo não aguenta mais. Naturalmente, pois está com 33 para 34 anos e claro que por tudo que faz e campo o rendimento tende a cair mesmo.

Torcida

Numa fase tão boa Maradona reverteu um quadro que incomodava. Sempre perseguido pela torcida e até mesmo parte da imprensa, o jogador deu a volta por cima e este ano é elogiado por todos os lados. Quando deixa o campo, na metade do segundo tempo, é aplaudido por todo o estádio.

História

Ewerton Maradona, foi revelado pelas categorias de base do Atlético. Atuou pelo profissional em duas passagens: 1999/00 e 2002. Com a camisa alvinegra, atuou em 15 partidas e marcou 1 gol. O jogador teve grande destaque na base do clube, mas não conseguiu firmar na equipe principal. Por alguns anos, passou pelo interior do futebol mineiro e paulista. Além da Caldense, Maradona também passou por América-MG, Caniçal-POR, Paulista, CRB-AL, Cuiabá-MT e Guarani-SP.

 Na Caldense

Sua primeira temporada em Poços foi em 2008 e depois jogou em 2009, 2010, 2013, 2014, 2015 e agora 2016. O meia conta que a relação com o treinador é muito boa e hoje se sente completamente adaptado ao estilo de jogo de Gian Rodrigues.

Nenhum comentário: