segunda-feira, 28 de março de 2016

Bicicross Poços Clube conquista vaga para o Campeonato Mundial

Poços de Caldas,MG - A primeira etapa da Copa do Brasil de BMX, organizada pela CBC, foi realizada domingo, 20, na cidade de Americana-SP e foi seletiva para o campeonato mundial que acontecerá na Colômbia entre os dias 25 e 29 de maio. O Bicicross Poços Clube não participa com toda a equipe desta competição devido ao alto custo destas viagens, que além dessa, serão em Manhuaçu (MG) dia 15/05, Palmas (TO) dia 26/06, Campo Bom (RS) dia 04/09, Joaçaba (SC) dia 25/09, Sorocaba (SP) 30/10 e Salvador (BA) 27/11. Os pilotos de Poços de Caldas que foram por conta própria se deram muito bem nesta importante competição. Todos que chegaram às finais garantiram sua vaga para o mundial. A disputa foi acirrada, pois contou com atletas do de todo o Brasil. No total, foram 346 atletas, que disputaram 59 baterias em 34 categorias. Segundo o treinador do clube, Ismael Alexandre, apenas onze pilotos do clube participaram da competição. Mas esses atletas não deixaram a desejar. Conquistaram excelentes resultados, sendo dois campeões e um vice-campeão. Pietro Meneghini foi o campeão da categoria 14 anos, Eduardo Rezende foi vice-campeão na categoria Men 17/24 anos e Kaique Milani foi o grande campeão da categoria Elite men, a categoria mais forte da modalidade.
“Começamos a temporada muito bem com nossa equipe e para nossa cidade. Estamos em terceiro no campeonato paulista e agora conquistamos esse resultado ótimo na Copa do Brasil.
A equipe agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte, o DME pelo patrocínio do projeto Pedalando com Energia e a todos os pais e demais envolvidos, que não medem esforços para ajudar nas atividades do clube.

Nenhum comentário: