domingo, 20 de março de 2016

Caldense volta a jogar bem, vence URT e está viva no campeonato

Poços de Caldas, MG - A Caldense está mais viva do que nunca. O time comandado por Gian Rodrigues derrotou a URT ontem, em Poços, por 2x0, afastou o fantasma do rebaixamento e entrou na briga por uma vaga no Campeonato Brasileiro e para as finais do Campeonato Mineiro. Thiago Azulão e Maradona marcaram os gols em mais uma bela atuação do time de Poços, principalmente no primeiro tempo.
O jogo - A URT começou dominando as ações de forma surpreendente. Não dando espaços ao time da casa, a equipe de Ademir Fonseca era mais perigosa. Até perto dos 20 minutos de jogo a Veterana não conseguiu fazer valer o fato de jogar em casa. No entanto, o domínio da URT era apenas territorial, pois o time de Patos de Minas não conseguia criar chances reais de gol. A Caldense aos poucos foi se reequilibrando e começou a arriscar alguns chutes ao gol e aí foi extremamente eficiente. Aos 18 minutos, Ewerton Maradona, sempre ele, cobrou escanteio com a categoria que lhe é peculiar e Thiago Azulão, bem colocado, mandou para o fundo das redes. O gol animou a Veterana que tomou conta do jogo. O time teve boas chances para ampliar, mas fechou o primeiro tempo com a vantagem mínima.
Segundo tempo - A Caldense seguiu melhor no segundo tempo, sendo que Rafamar quase ampliou nos minutos iniciais. A Caldense era toda pressão e o segundo gol era questão de tempo. Aos 12 minutos Rafamar aproveitou bela jogada de Rafael Estevam e levantou na cabeça de Maradona. O baixinho habilidoso mandou de cabeça para o fundo das redes, coroando mais uma atuação impecável. Depois do gol a Caldense diminuiu o volume de jogo e a URT tentou pelo menos um golzinho. A melhor chance foi no final, quando Neguett fez defesa milagrosa e pouco depois Marco Antônio cobrou falta no travessão.
Com a vitória, a Caldense chegou aos dez pontos e está na sétima colocação, dois pontos atrás do Uberlândia, último colocado do G4. O time volta a campo no próximo sábado quando vai a Divinópolis enfrentar o lanterna Guarani.

Nenhum comentário: