quarta-feira, 9 de março de 2016

Poços leva nove atletas para competição e conquista oito medalhas

Poços de Caldas, MG - A cidade de Ribeirão Preto recebeu, no último sábado (5), no Ipanema Clube, o primeiro Open Regional 2016 da 12ª Mogiana. O evento é bastante tradicional em toda abertura de temporada e Poços de Caldas enviou nove atletas. Estes atletas representaram Divinolândia e conseguiram resultados expressivos.
Ao todo, quase 900 judocas estiveram presentes e usaram o evento como preparatório para a Copa São Paulo, que acontece dias 19 e 20 de março para a primeira divisão e dias 2 e 3 de abril para atletas aspirantes e master. O evento será no ginásio Ibirapuera.
Para o sensei Elton Fiebig, chama a atenção o fato dos atletas de Poços de Caldas que estiveram no Open Mogiana conquistarem sete medalhas de ouro e uma de prata. A equipe ainda conseguiu um quinto lugar com uma atleta que disputou pela primeira vez. “Os resultados foram bem acima das expectativas, pois o judô apresentado por eles foi de excelente nível técnico”, disse Fiebig. A equipe terminou na quarta colocação na contagem geral. As medalhas de judocas de Poços somaram 70% da equipe de Divinolândia. “Isto mostra o judô de qualidade que está sendo realizado na cidade e pelo projeto Judô Móvel, Projeto Soma e estas crianças estão se dedicando bastante. Muitos treinam a semana toda e com isto estão colhendo os resultados, fruto da dedicação”,contou Elton, que lembra que a Copa São Paulo é forte e eles precisam continuar bem focados para conseguirem bons resultados. “A Copa São Paulo irá traduzir o que foi feito neste trimestre do ano”, finalizou Fiebig.

Resultados dos judocas de Poços
SUB -11
Bernardo Pontada Correa - Meio Leve - Campeão
Mariana Pontara Correa - Médio - Campeã
Vinícius Araújo Raimundo - Meio Pesado - Campeão
SUB- 15
Miguel Azevedo Marcondes - Ligeiro - Campeão
SUB-18
Matheus Vinícius Ferreira - Meio-Médio - Campeão
Kaio Henrique Araújo - Médio - Campeão
SÊNIOR
Vinícios Azevedo Marcondes - Leve - Campeão
Amiriam Lino da Silva - Médio - Vice-Campeã

Nenhum comentário: