sábado, 5 de março de 2016

Goalball da AADV-PC tem novo atleta na equipe

Poços de Caldas, MG – O atleta Marcio Augusto está integrando a equipe de goalball da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais Poços de Caldas (AADV-PC). Mineiro de Belo Horizonte, ele tem 16 anos, foi campeão do Regional Sudeste l de Goalball em 2015 com a Adevibel/BH, campeão das Paralimpíadas Escolares em Natal-RN e atleta da Seleção Brasileira Juvenil.

Augusto iniciou sua carreira na Adevibel/BH em 2012, onde jogou por quatro anos. Antes de ser transferido, participou das paralimpíadas escolares em Natal/RN e foi campeão nacional escolar, com ótimo desempenho, despertando interesse em seu passe “transferência” para a equipe AADV-PC.

“Eu sempre tive uma admiração pelo trabalho do professor Eraldo e de todo grupo da AADV-PC, principalmente pelos resultados em todos esses anos que a equipe obteve. Sempre tive vontade de jogar pela AADV-PC, minha prioridade em 2016 é fortalecer o grupo e focar nos treinos e competições”, diz Augusto.

O técnico Eraldo Sandi disse que junto com a equipe técnica inicialmente irá avaliar em qual estágio físico e técnico o atleta se encontra e iniciar um trabalho para melhorar seu desempenho.

O Projeto Superar Limites no Paradesportivo, coordenado pelo professor Eraldo Sandi dos Santos, conta com o patrocínio direto do grupo DME e incentivo institucional da prefeitura de Poços de Caldas, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, apoio Unimed.

Nenhum comentário: