segunda-feira, 21 de março de 2016

AABB Comunidade oferece atividades a 100 estudantes da rede municipal

Poços de Caldas, MG - Cem crianças, estudantes da rede municipal de ensino, estão frequentando o projeto AABB Comunidade. Todas as vagas, abertas em janeiro, foram preenchidas rapidamente por estudantes do 6º ao 9º anos. As atividades são desenvolvidas no período da tarde, de 13h às 17h, de segunda a quarta-feira, no Clube da AABB.
O projeto, que conta com a parceria do Programa Municipal da Juventude, foi iniciado em 2002, e oferece atividades de acompanhamento pedagógico, iniciação esportiva e artística, visando atender o estudante nos aspectos social, cognitivo, afetivo e motor. O transporte e o lanche das crianças, assim como o jantar, que é oferecido às 16h, também são oferecidos pelo Programa.
As crianças praticam voleibol, handebol, basquete, futebol, jogos de mesa, dança, natação, entre outros. A parceria para que o projeto aconteça se dá entre a prefeitura e o Banco do Brasil. O banco oferece o espaço e os uniformes e a prefeitura fornece a alimentação, transporte e profissionais habilitados para ministrar as oficinas.
Apesar de estar com todas as vagas completas, o AABB Comunidade possui uma lista de espera. Basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3697 5115.

Nenhum comentário: