sábado, 5 de março de 2016

Construção de campo society do parque e reformas de ginásios recomeçam nos próximos dias

Poços de Caldas, MG - Ano passado, a prefeitura prometeu algumas obras importantes para o esporte de Poços de Caldas. Uma delas acabou sendo realizada em sua totalidade, que foi a reforma do campo de futebol society do parque municipal. Depois teve início a construção dos vestiários e ainda seria construído um segundo campo society no local. Paralelamente, teve início a reforma dos ginásios Romeu Cagnani, no Vila Togni, e Juca Cobra, no Conjunto Habitacional. O problema é que estas obras foram paralisadas e causaram grandes questionamentos por parte da imprensa e população.
Esta semana o Mantiqueira se reuniu com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, que garantiu que estas obras recomeçam nos próximos dias. Segundo informações, os empenhos estão assinados e foram feitos os pagamentos das medições anteriores, o que garante o trabalho das empresas contratadas.
Segundo o prefeito, a grande dificuldade na execução destes projetos foi a questão financeira. “Destinamos emendas parlamentares para alguns poliesportivos. Foram destinados cerca de R$ 250 mil para as reformas dos ginásios Romeu Cagnani e Juca Cobra. Vale lembrar que são 250 mil para cada ginásio e ainda recursos para o parque municipal. Temos ainda a obra da pista de skate, que conta com recursos do governo do Estado, em convênio com o município. Este recurso foi conseguido com o secretário de governo Odair Cunha. Serão R$ 600 mil para a construção da pista”, disse o prefeito. Segundo ele, as obras do campo society e dos vestiários, além das reformas dos ginásios devem ser retomadas em semanas.  “Houve uma pausa no repasse de recursos do Ministério dos Esportes para a prefeitura e obviamente aconteceu a paralisação. Acho muito importante explicar que quando é destinado recurso público em parceria com o Governo Federal para uma obra, não podemos entrar com recursos próprios do município, pois se isto acontecer tenho que devolver o dinheiro do governo”, explicou o prefeito. “Vale destacar que quando começamos nossa administração o parque municipal tinha apenas um campo de futebol society, que estava precisando de muitas melhoras. Nós não só realizamos estas melhorias como vamos fazer outro campo no local, com vestiários para os dois campos. Será um grande benefício para os frequentadores do parque”, salientou o prefeito.
Sobre a pista de skate, o prefeito lembrou que foi feita uma licitação recentemente e nenhuma empresa apresentou os atestados exigidos para participar e isto acabou comprometendo o prazo de entrega. Os atestados comprovam que a empresa tenha condições de executar o projeto de acordo com o que foi pedido. “Cumprimos os prazos legais, republicamos a licitação e neste momento temos duas empresas sendo avaliadas para que se dê prosseguimento ao projeto e para que possamos dar a ordem de serviço”, disse o prefeito. De acordo com ele, o recurso para esta obra já está disponível para o município. Segundo estimativas do prefeito, até o final de março, quando as chuvas derem uma pausa, os contratos estarão prontos e a empresa vencedora da licitação poderá começar as obras.

Nenhum comentário: