quarta-feira, 9 de março de 2016

Rally Estado de Minas Gerais tem 100 veículos pré-inscritos

Poços de Caldas,MG - Falta um dia para a largada do 1º Rally Estado de Minas Gerais. Amanhã, 10, pilotos e navegadores de 52 municípios do Brasil se encontrarão em Poços de Caldas, MG, para dar início a uma disputa que promete entrar definitivamente para o calendário do rali de regularidade. Toda a programação acontecerá no Hotel Golden Park (secretaria, vistorias, largadas e chegadas, briefing e jantares de premiação). No total, a caravana do evento terá mais de 300 pessoas, que movimentará a economia local.
Organizado pela SC Racing, o certame terá dois dias de disputas em um roteiro de aproximadamente 300 quilômetros, passando por trilhas entre plantações de eucaliptos, que mais parecem um labirinto. Como tem chovido na região, o terreno estará úmido e, consequentemente, a lama será mais um obstáculo a ser vencido pelos off-roaders. Somado a isso, médias justas de velocidade e referências bem próximas para exigir atenção e precisão das equipes.
“A SC Racing trouxe para o Rally Estado de Minas Gerais a competência de dois especialistas em provas mineiras. O Deco Muniz e o Weidner Moreira (diretores técnicos) já montaram grandes disputas na região, desta forma, nós participantes, podemos ter a certeza de encontrar muitas dificuldades escondidas nos laços e balaios preparados por eles”, concluiu o piloto Ricardo Barra, que competirá ao lado do navegador Vander Hirt. “Será uma possibilidade de medir forças com a mais competentes duplas do País, e também de balizar o nosso estágio atual e corrigir possíveis desvios, visando as outras grandes competições do ano, que promete começar pegando fogo e em grande estilo”, salientou ele.
As categorias do Rally Estado de Minas Gerais são Máster, Graduado, Turismo, Novato (antiga Turismo Light), e a Adventure e Passeio. A competição ainda valerá pela Copa SC Racing, sendo seis etapas em Minas Gerais e nove etapas no Rally Transcatarina (de 12 a 16 de julho, de Fraiburgo a Itajaí, SC). O encerramento da primeira edição do rali mineiro será no sábado, às 19h30, com a premiação dos vencedores.

Nenhum comentário: