sábado, 26 de março de 2016

Atletas de Paulão Rezende são destaques no exterior

Poços de Caldas, MG - O período de competições fora do Brasil foi de excelentes resultados para os atletas do mestre Paulão Rezende. Representando a Academia Olimpo, eles conseguiram títulos de expressão e honraram o respeito que o jiu-jitsu brasileiro tem no exterior.
Juninho Oliveira, o Ozaminha, disputou o Grand Slan London, realizado no Excel London, em Londres, e foi campeão na categoria até 62 quilos, faixa azul adulto. A competição reuniu atletas de todo o mundo e é uma das principais do calendário do jiu-jitsu. Ao todo 45 países estavam inscritos. “Consegui fazer boas apresentações e estou muito feliz em conseguir ser campeão do Abu Dhabi. Queria agradecer primeiramente a Deus, ao meu mestre Paulão Rezende , ao professor Paulo Alves, professor Rony Carvalho por todo apoio que tem me dado aqui na Europa”, disse Ozaminha, que tem apoio da Academia Olimpo, Art of submission, Body Club Suplementos. “Quero agradecer ainda meu preparador físico Eduardo Rezende e a toda minha família, além de minha equipe PRBJJ”. Na mesma competição outro atleta de Paulão Rezende se destacou. Rony Carvalho foi vice-campeão, faixa preta, resultado muito bom pois ele pegou uma das chaves mais difíceis da competição.

 Rodney

 Rodney Barbosa foi outro destaque, sendo campeão na faixa preta, 62 quilos. Para conseguir o título, realizou duas lutas. Na semifinal venceu o brasileiro Michel Tavares, da equipe GFT, por 2 vantagens a 0. A final foi contra Wojciech Justynian Piekut, da Polônia, da academia Bjj school, e Rodney venceu por apenas uma vantagem. Rodney tem apoio da Bady Club e Restaurante E & E.

Paulinho Alves

Um dos destaques da Academia Olimpo e atleta formado por Paulão Rezende, Paulinho Alves conseguiu trazer duas importantes medalhas para o Brasil. Ele disputou o Campeonato Naga, nos Estados Unidos, e foi campeão nas categorias com kimono e sem kimono. “Minha ida para os Estados Unidos foi de grande importância na minha carreira, consegui lutar o campeonato Naga e sair vitorioso. Queria dedicar este campeonato a todos da Academia Casa off Jiu-jitsu, muito obrigado pelo carinho, atenção, treinos duros, e por este tempo que tive o prazer de passar com vocês, agradeço por tudo mesmo de coração, pode ter certeza que vou fazer o possível para continuar representando”.
Segundo Paulão Rezende, este ano o foco maior vai ser voltar para o cenário competitivo nacional e internacional. “O nosso ano já começamos muito bem com os títulos no Campeonato Europeu, conquistamos o primeiro lugar juvenil e várias medalhas nas outras categorias e bronze na faixa preta com Rodney Barbosa. A Casa do Atleta está com talentos que irão brilhar este ano, os resultados já estão aparecendo. Teremos novidades também na Rede PRBJJ que divulgarei em breve. Nosso trabalho está sendo muito legal na Academia Olimpo, estamos com muitos alunos e agora temos mais dois horários de terça e quinta ao meio-dia”.
De acordo com Paulão Rezende, cerca de 30 atletas irão disputar os campeonatos regionais, estaduais e internacionais nesta temporada. “Nossos treinos serão divididos entre tatames e funcional, coordenados pelo atleta Jadson Lima, Rabicó e supervisionados pelo Duda Rezende”, completou Rezende, que ainda destaca os projetos sociais realizados na cidade. Segundo ele, os meninos irão disputar diversas competições ao longo do ano. “Nossos meninos estarão em massa em diversos eventos na temporada”, disse Rezende, que atualmente coordena projetos em diversos bairros de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: