terça-feira, 8 de março de 2016

Mary Ortega abre temporada com 4 medalhas

Poços de Caldas,MG - A nadadora Mary Ortega, de Poços de Caldas, abriu a temporada de competições com o pé direito. No último final de semana a atleta disputou o Torneio Regional Gran São João, realizado em Limeira, interior paulista.
A competição vale índices de participação para os Campeonatos Brasileiros e Mary disputou quatro provas. Ela nadou os 200 metros costas, 100 metros costas 50 metros costas e 800 metros livre. Novamente a atleta mostrou que está em ótima fase confirmando o favoritismo no Estado de São Paulo. Nos 800 metros livre, prova que não é sua especialidade, ela ganhou medalha de prata, um resultado espetacular.
A atleta vem treinando em alta intensidade para campeonatos importantes. No final de 2015 Mary disputou a seletiva olímpica e entrou para o top 10 no Brasil. Este ano ela inicia com novos objetivos, sendo que o foco agora vai ser o Troféu José Finkel, que acontece no meio do ano. Vale ressaltar que nesta temporada a atleta poços-caldense não disputará o Trofeu Maria Lenk. “Vou treinar  seis meses seguidos em descanso para o Finkel, pois eu já disputei a seletiva olímpica e agora quero disputar a seletiva do Mundial. Preciso de um tempo maior de treinamento para  poder polir para um campeonato importante, por isso não irei ao Maria Lenk novamente, pois pode comprometer meus resultados ao decorrer do ano. Muitos nadadores irão ficar de fora dessa competição sendo que apenas os que já garatiram vaga para as Olimpíadas irão disputar o Maria Lenk, que é evento teste. A seletiva olímpica será um evento bem fechado  e talvez não será nem transmitido pela televisão, além disso não será aberto ao publico”, disse Ortega que tem apoio da Ortega Veículos e Mineração Curimbaba.
Sua proxima competição será em Santos em evento que receberá inúmeros atletas olímpicos do Pinheiros e Corinthians.

Nenhum comentário: