terça-feira, 15 de março de 2016

Minas Gerais ganha nova vaga para a Série D do Brasileiro

(Fonte - Jornal O Tempo) - Estado passa a contar com três vagas na quarta divisão nacional, fazendo com que nove de 12 equipes do Módulo I disputem o Campeonato Brasileiro em 2016

Minas Gerais terá nove times disputando competições nacionais em 2016. A Federação Mineira de Futebol anunciou, nesta terça-feira (15), que foi disponibilizada ao estado mais uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Até a temporada passada, duas equipes mineiras poderiam disputar a quarta divisão. Neste ano, serão três.
A FMF confirmou a informação por meio de seu twitter:

Em 2015, os representantes do estado foram Caldense e Villa Nova. Neste momento, os três times mineiros que disputariam a Série D em 2016 são Villa Nova, Uberlândia e URT (3º, 4º e 5º). Os outros possíveis candidatos são Caldense, Tricordiano e Guarani. As demais seis equipes (América, Atlético, Cruzeiro, Tupi, Boa Esporte e Tombense) já estão garantidas nas três primeiras séries.
Ao todo, a Série D passa a ter 48 times (quatro de São Paulo, três de Minas e do Rio de Janeiro, dois de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina; os demais estados seguem com apenas um representante).
Serão 12 grupos com quatro equipes em cada, com jogos de ida e volta na chave. Os dois melhores de cada grupo avançam, além dos oito melhores terceiros colocados.
Os 9 clubes mineiros que disputarão competições nacionais nesta temporada:
Série A: América, Atlético e Cruzeiro
Série B: Tupi
Série C: Boa Esporte e Tombense
Série D: Três melhores colocados no Mineiro, com exceção dos seis times das Séries A, B e C

Nenhum comentário: