quarta-feira, 9 de março de 2016

Rally Estado de Minas Gerais terá categoria Passeio

Poços de Caldas, MG -  Várias estradas levarão a um só lugar... No 1º Rally Estado de Minas Gerais! Nesta próxima sexta-feira, 11 de março, surge mais um evento que vem para agregar a história do off-road no País. São seis categorias - Máster, Graduados, Turismo, Novatos (antiga Turismo Light), Adventure e Passeio - e quatro percursos distintos; cada qual preparado no mínimo detalhe, para atender o perfil dos respectivos participantes.

Assim, a Passeio é destinada para quem não quer competir, ou seja, para aquelas pessoas que têm um carro 4x4 original e não quer ter o compromisso em obedecer a tempo e médias de velocidade. Em Poços de Caldas, MG, serão dois dias de aventura, sendo cada um com aproximadamente 100 quilômetros (e 90% em estradas de terras).

De acordo com o diretor técnico da categoria, Maurício Assis, o roteiro passará por fazendas centenárias da região, mirantes e pelo Pico do Gavião - local frequentado por adeptos do voo livre e considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática deste esporte. “Os participantes terão a oportunidade de dirigir por plantações de eucaliptos, travessias de rios, subidas e descidas íngremes, e, como tem chovido, um pouco de barro. Enfrentaremos obstáculos naturais a bordo do 4x4”, declarou Assis, que completou. “A categoria Passeio permite viver novas emoções, vencer desafios e chegar mais perto da adrenalina”, salientou ele.

Quem ainda não fez sua inscrição e quer colocar o veículo neste comboio, ainda dá tempo. Basta acessar o site www.rallyestadomg.com.br. “Pessoas da região que queiram participar do evento são bem-vindas. Não existe dificuldade alguma para isso, e todos serão bem recebidos. O Rally Estado de Minas Gerais oferece momentos de descontração e alegria”, afirmou o diretor geral da prova, Edson João da Costa.

A secretaria de prova será aberta amanhã, 11, no Hotel Golden Park, a partir das 15h. Para quem vai competir (Máster, Graduado, Turismo e Novato), a largada começa na sexta-feira, 11, a partir das 9h01. As atividades continuam no sábado, 12, com previsão de encerramento às 19h30.

Programação - 1º Rally Estado de Minas Gerais

10 de março - quinta-feira 

15h às 22h: Secretária de prova e vistoria
20h: Briefing 
Local: Hotel Golden Park
Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3.608
Parque Vivaldi Leite Ribeiro
Poços de Caldas, MG

11 de março - sexta-feira 

9h01: Largada do primeiro carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: - Jantar de premiação - Dia 01
Local: Hotel Golden Park

12 de março - sábado

9h01: Largada do Primeiro Carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: - Jantar de premiação Dia 02
Local: Hotel Golden Park


O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio da  Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Nenhum comentário: