quinta-feira, 24 de março de 2016

Caldense viaja em busca da vitória contra o Guarani

A delegação da Caldense viajou com destino a Divinópolis na manhã desta quinta-feira (24), onde joga no próximo sábado (26) contra o Guarani. A equipe espera voltar de lá com três pontos na bagagem, já que com isso estará ainda mais próxima da classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro.

Por outro lado o adversário também visa a vitória, mas o objetivo é outro: fugir da zona de rebaixamento. Atualmente o Guarani encontra-se na última colocação da tabela com apenas 6 pontos marcados.

Para o técnico Gian Rodrigues esta partida será uma das mais difíceis da competição. “Muitos estão falando que será um jogo fácil para a Caldense, mas eu penso o contrário. O Guarani vem de uma situação delicada, mudança de comando e de postura, e por isso irá chegar com tudo nesta partida. A distância do último colocado até o G4 não é muito diferente de quem está no meio da tabela, se analisar os pontos. Por isso estou exigindo dos atletas foco, concentração e manter a consistência das últimas partidas, que é o que a gente espera”, comenta o comandante da Veterana.

Na defesa Gian Rodrigues irá contar com o desfalque do volante Michel Benhami, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra a URT e cumpre suspensão automática. Como opções, o técnico tem Michel Elói e Álvaro. Nos treinos coletivos desta semana Gian deixou dúvidas sobre qual será o escolhido – ambos vestiram o colete de titular. Eles já estrearam no time durante o Campeonato Mineiro e possuem o mesmo comprometimento nos treinos, segundo o técnico. “Os atletas que ficam no banco tem o dia a dia para me convencer que podem jogar. Michel e Álvaro são jogadores comprometidos, dedicados e com estilos parecidos. Esta decisão será feita antes da partida pois ainda tenho alguns materiais do adversário para estudar, mas com certeza o atleta escolhido se sairá bem”,  explica Rodrigues.

O último jogo entre Caldense e Guarani aconteceu no Campeonato Mineiro de 2015, dia 21 de fevereiro, e terminou 2 a 0 para a Veterana. Neste final de semana a partida será às 16h de sábado (26) no Estádio Waldemar Teixeira de Faria “Farião”, em Divinópolis (MG). Esta será a 9ª rodada de disputas da primeira fase do Campeonato Mineiro 2016. A Caldense ainda tem mais dois confrontos, contra Tombense e Tupi, para conquistar a vaga na segunda fase.

Nenhum comentário: