sábado, 5 de março de 2016

Os competidores que estrearão junto com o Primeiro Rally Estado de Minas Gerais

A SC Racing está por trás do 1º Rally Estado de Minas Gerais, um evento que tem gerado muitas expectativas nos pilotos e navegadores que são adeptos no rali de regularidade... Mas, não é somente os veteranos que estão na lista de inscritos! O certame está atraindo a atenção de quem nunca se aventurou em uma prova como essa. Nos dias 11 e 12 de março, em Poços de Caldas, MG, haverá no grid alguns pilotos e navegadores estreantes neste esporte.
Este é o caso do piloto Ronaldo Medici da Vinci, que nunca teve uma experiência em ralis e, por isso, está bastante ansioso para alinhar o seu 4x4 para a largada. “O rali representa liberdade, aventura, confraternização e a oportunidade de fazer novos amigos. Espero ter uma boa performance neste 1º Rally Estado de Minas Gerais e prosseguir nas próximas etapas, mesmo que sejam em outros Estados, afinal, adoro viajar e sempre tive uma queda pelo fora-de-estrada”, relatou Vinci, que terá como navegador José Tributino. Eles competirão na categoria Novatos, que acontecerá apenas no dia 12 (sábado).
O 1º Rally Estado de Minas Gerais terá aproximadamente 300 quilômetros divididos em dois dias de disputas. O percurso passará por propriedades particulares de plantação de eucalipto, sendo elas: Fazenda Moinho, Fazenda Cipó, Fazenda Amoras, Fazenda Cocal, Fazenda Chapadão e um trecho pela Mineradora Curimbaba, com grandes áreas descampadas e com muitas estradas abertas.
De acordo com o diretor de prova Deco Muniz, as duplas terão grandes desafios. “Analisamos todas as opções de roteiro que tínhamos em Poços de Caldas e região para levantar este rali, e garanto que escolhemos as trilhas e estradas de terra mais técnicas e aqueles setores que nos permitiram estabelecer laços e médias de velocidade bem justas. Nossa prova vai impor aos participantes um ritmo forte de disputa, onde a vitória será definida nos pequenos detalhes”, salientou Muniz.
As inscrições estão abertas pelo site www.rallyestadomg.com.br, e o competidor escolhe entre as categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato (antiga Turismo Light), Adventure e Passeio. A concentração será no dia 10, no Hotel Golden Park. Como a categoria Novatos será apenas no dia 12, para os participantes deste grupo aproveitarem os dois dias de evento, como opção, eles podem integrar na sexta-feira (11), o comboio da Passeio (essa é uma sugestão para quem ainda deseja se inscrever no Rally Estado de Minas Gerais).
A potencialização em forma de patrocínio
Com uma filosofia de trabalho em equipe, a SFI Chips chegou ao time da SC Racing para somar ao apoio do 1º Rally Estado de Minas Gerais. A empresa é provedora de soluções em serviços de preparação eletrônica (conhecido como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning) e consultoria em MotorSports, principalmente SportsCar.

Nenhum comentário: