sexta-feira, 11 de março de 2016

Rally Estado de Minas Gerais larga hoje de Poços de Caldas

Poços de Caldas,MG - Poços de Caldas respira o off-road. Até o dia 12 de março, pilotos e navegadores de 52 cidades e dez Estados disputarão o 1º Rally Estado de Minas Gerais. Ontem foi dia de secretaria de prova, vistorias técnicas e briefing. Toda a programação acontece no Hotel Golden Park, localizado na Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3.608.
Organizado pela SC Racing, o evento está com 100 duplas pré-inscritas, e recebe pessoas de diversos perfis, tanto que tem as categorias Máster, Graduados, Turismo, Novatos (antiga Turismo Light), Adventure e Passeio. O 1º Rally Estado de Minas Gerais será dividido em seis etapas e um total de 300 quilômetros. O percurso passará por propriedades particulares, sendo a maioria destinada a plantação de eucaliptos. Como choveu bastante nos últimos dias, o terreno está bem molhado e com lama, o que pedirá mais atenção dos off-roaders.
Segundo os diretores de prova Deco Muniz e Weidner Moreira, o Rally Estado de Minas Gerais foi levantado a quatro mãos, e traz uma planilha técnica e com nível de dificuldade bem elevado. “Pensamos em algo que prenda a atenção dos participantes de forma dinâmica. Colocamos referências próximas, vários laços e pegadinhas, e claro, médias de velocidades justas”, disse Moreira.
A contagem regressiva já começou a ser feita. São muitas as expectativas que giram em torno desta competição que traz o DNA da SC Racing, uma das mais respeitadas organizadoras de ralis do País. “O rali me proporciona aventura e representa um estilo de vida. É o lugar onde encontro vários amigos e tenho uma nova família. Esse é o espírito e isso é viciante; ainda mais se tratando de um evento organizado pela SC Racing, que sempre nos proporciona uma disputa técnica e trilhas bem difíceis de serem superadas, porém, bem divertidas”, comentou Moor.
A premiação do 1º Rally Estado de Minas Gerais está prevista para o sábado, 12, às 19h30. A competição ainda valerá pela Copa SC Racing, sendo seis etapas em Minas Gerais e nove etapas no Rally Transcatarina (de 12 a 16 de julho, de Fraiburgo a Itajaí, SC).

Programação
1º Rally Estado de Minas Gerais

11 de março - sexta-feira

9h01: Largada do primeiro carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: - Jantar de premiação - Dia 01
Local: Hotel Golden Park

12 de março - sábado

9h01: Largada do Primeiro Carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: - Jantar de premiação Dia 02
Local: Hotel Golden Park

Nenhum comentário: