sexta-feira, 18 de março de 2016

Chute potente e certeiro de Vanderlei é desafio para goleiros da Caldense

 Poços de Caldas,MG - Dizem que goleiro não tem vida fácil e que onde ele joga nem grama nasce. O fato é que na Caldense a relação do preparador de goleiro Vanderlei Celso Manoel com os goleiros Neguett, Gilson e Gustavo é de intensa amizade, e isto torna os treinos mais leves, fazendo as dificuldades da posição serem esquecidas e tornando o treino descontraído e animado.

Pontência

E os goleiros são realmente muito testados, pois Vanderlei é dono de um chute muito potente e, eficiente, quase sempre indefensável para os goleiros da Veterana, que fazem muita festa quando conseguem a defesa. A pontaria do preparador é de dar inveja para qualquer atacante. “Chuto por dia cerca de 500 a 700 bolas ao gol e com isto o chute vai se aperfeiçoando”, conta Vanderlei, que confessa que chuta melhor hoje do que nos tempos em que era jogador profissional. “Vejo muito o que nosso goleiro precisa e busco focar o treino em cima disto”, falou Vanderlei.

A carreira

Natural de São Carlos, interior de São Paulo, ele começou a carreira como jogador de futebol nas divisões de base da Ponte Preta e depois passou por Guarani e Palmeiras. Ao todo teve 19 contratos como jogador profissional. Seu primeiro time como preparador de goleiros foi  o União Barbarense, de Santa Bárbara D´Oeste, depois Vanderlei passou pelo Guarani, Goiatuba-GO, Ituano-SP, Noroeste-SP, São Carlense-SP, América-SP, Ceará, Paysandu, Remo, Grêmio Maringá, Brasil de Pelotas, Juventude, Novo Hamburgo, entre outros. São 12 anos de profissão até chegar na Caldense.
“Gosto muito de trabalhar aqui na Caldense. O clube dá uma boa condição, a cidade é ótima, acolhedora e estou muito feliz aqui”, disse Vanderlei.
O preparador elogia o quadro de goleiro da Caldense, para ele um dos melhores que já trabalhou até hoje. Ele fez diversos cursos ao longo dos anos, sendo que muitos foram realizados fora do Brasil. “Gosto do que faço e com isto o trabalho fica melhor e mais prazeroso”, conta o preparador.
O Mantiqueira contou com colaboração da assessoria de imprensa do clube, Mayra Ayres, nesta matéria.

Nenhum comentário: