quarta-feira, 23 de março de 2016

Jogadores do Villa Nova fazem greve e escancaram dificuldades do futebol no interior

Poços de Caldas,MG - O Villa Nova de Nova Lima é uma das surpresas do atual Campeonato Mineiro. O time atualmente está no G4 e na briga para ficar nas finais do Campeonato Mineiro. Tudo maravilhoso, certo? Errado. Se em campo tudo se encaminha bem, fora dele as coisas desandaram. Terça-feira, o elenco deveria se reapresentar depois de perder no final de semana para o Cruzeiro por 3x2, domingo, em BH, mas nenhum atleta apareceu para treinar em protesto pelos salários atrasados. O presidente do clube Nélio Aurélio confirmou a greve dos jogadores e prometeu quitar a pendência financeira até hoje. O próximo jogo do Villa Nova acontece neste final de semana contra o Tricordiano e os jogadores ameaçam não entrar em campo se o problema realmente não for resolvido. Com a promessa de pagamento para hoje os jogadores voltaram aos treinos ontem. O Villa Nova é atualmente o terceiro colocado no Campeonato Mineiro, com 13 pontos, somando quatro vitórias, um empate e três derrotas.

Loucuras
As equipes do interior, tanto de Minas, quanto dos demais Estados, passam dificuldades para se manter em atividade. Um dos casos mais conhecidos em Minas é o do Ipatinga. O time no seu auge disputou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, porém, com administrações fazendo algumas loucuras o grupo hoje está perto de ser rebaixado para a terceira divisão de Minas Gerais. O sul de Minas já teve times importantes como Alfenense, Pouso Alegre, Fabril de Lavras, Esportivo de Passos, Flamengo de Varginha, Rio Branco de Andradas, entre outros, todos disputando numa mesma época a primeira divisão do Estado. Hoje apenas a Caldense, Boa Esporte e Tricordiano representam a região, sendo que o Boa é oriundo de ituiutaba, Triângulo Mineiro, e joga em Varginha por opção de seus dirigentes.  

Exemplo
A Caldense vem se tornando um dos exemplos de boa administração e pé no chão e por isto é o time mais antigo em atividade da região na elite do futebol do Estado. Atual vice-campeã mineira, a equipe mostra que não é preciso time milionário para conseguir ir longe no futebol. Atualmente busca classificação para a Série D do Brasil, tem chance de classificação para as finais do Campeonato Mineiro e vai disputar a Copa do Brasil. Pouco, não para um elenco que tem uma das folhas salariais mais baixas do Campeonato Mineiro. “Sempre trabalhamos com os pés no chão sem fazer loucuras para não onerarmos o orçamento do clube. Futebol se faz com muita responsabilidade e profissionalismo para não pagarmos caro no futuro”, disse o gerente do futebol Alex Joaquim.

Nenhum comentário: