sábado, 26 de março de 2016

Caldense perde em Divinópolis e se complica no campeonato

Poços de Caldas, MG - Era para ser o jogo da confirmação da Caldense na disputa pela vaga nas finais do Mineiro, porém, a derrota para o lanterna do campeonato complicou de vez a situação do time de Poços de Caldas. Faltando apenas dois jogos, a equipe precisa somar pontos para fugir do rebaixamento. A classificação para as finais do Mineiro ficou quase inviável, entretanto, se vencer os próximos jogos a Veterana ainda garante vaga para o Brasileiro. O próximo compromisso será neste sábado, em Poços, contra a Tombense. Com o resultado, a Caldense ficou estacionada nos 10 pontos e precisa torcer contra os times que estão abaixo para não ter sua posição na classificação muito complicada ainda nesta rodada. Outro fator negativo do time no jogo de ontem foi disciplinar. Michel Elói, Andrezinho e Marcel foram expulsos.

O jogo

A Caldense deu a impressão de que repetiria as boas atuações dos últimos jogos. O time começou no ataque e em apenas três minutos de jogo já tinha conseguido quatro escanteios. Porém, o time não fez valer seu domínio e ainda viu o Guarani equilibrar a partida. O jogo não era ruim, porém, depois de um desentendimentos entre Michel Elói e Jonathan, os dois foram expulsos e com isto a partida caiu de qualidade. Com um homem a menos em campo em cada time, a expectativa era de que o jogo ficasse melhor, mais rápido, porém, não foi isto que se viu e a partida se arrastou até o final do primeiro tempo.

Segundo tempo

A Caldense não voltou bem para a segunda etapa. O técnico Gian Rodrigues cobrou mais atitude do time no intervalo, mas os jogadores parecem não ter escutado. O Guarani criou as melhores chances e com isto o goleiro Neguett começou a se destacar. O jogo seguia para o empate, porém, a Caldense deu muito campo ao time da casa. Ajudado pela torcida o Guarani começou a buscar o gol com intensidade. Aos 43 minutos veio a falta que originou o gol. Romarinho cobrou com categoria e balançou as redes. No lance da falta, Marcel acabou sendo expulso. A Caldense ainda perdeu Andrezinho, antes do fim do jogo, também expulso.
Os jogadores da Caldense deixaram o campo revoltados com a arbitragem. “Ele quis aparecer para a torcida da casa. Deu cartões desnecessários e nos prejudicou muito”, disse Neguett. Para o técnico Gian Rodrigues, o time esteve bem em campo, mas não conseguiu aproveitar as chances que teve. “Nenhum dos goleiros trabalharam muito e isto mostra o equilíbrio do jogo. Eles foram felizes e aproveitaram a chance que tiveram. Nós também tivemos, mas perdemos”, disse o treinador.


Guarani
Jordan; Cordeiro (Júnior Barros), Lula, Anderson Jesus e Carlos Renato; Renan (Genalvo), Denílson, Jonathan, Deyvison e Juninho (Romário); Marcus Vinícius. Téc.: Ramon Menezes
Caldense
Neguett; Jefferson Feijão, Marcelinho, Paulão e Rafael Estevam; Marcel, Michel Elói, Ewerton Maradona (Álvaro) e Marcinho (Edu); Tiago Azulão (Andrezinho) e Rafamar. Téc.: Gian Rodrigues

Nenhum comentário: