terça-feira, 24 de agosto de 2010

Atleta de Poços de Caldas quebra recorde em Campeonato Brasileiro

O atleta Alexandre Villas Boas participou da competição de supino Desafio de Gigantes, que aconteceu em Pirangi-SP, no final de semana. Ele conquistou o título pela terceira vez, e ainda com um sabor especial nesta disputa, pois bateu o recorde brasileiro de sua categoria ao levantar 220 quilos. O campeonato fez jus ao nome, pois apenas grandes atletas de todo o país estiveram presentes, fato que engrandeceu ainda mais o título de Alexandre, que ainda trouxe a condecoração de melhor atleta.
Ao levantar os 220 quilos Alexandre quebrou um recorde que já durava sete anos. A marca anterior era de 207 quilos. Vale lembrar que este recorde é pertencente à categoria 75 a 82,5 quilos adulto. Alexandre competiu com mais 170 atletas. "Foi um campeonato muito bem organizado, muita disputa, competidores muito bem preparados, mas eu estava melhor e trouxe este resultado para Poços de Caldas", disse ele.
O atleta não descansa e já no próximo final de semana entra em ação na cidade de Leme, interior de São Paulo, onde disputa o Sul-Americano. Devido à conquista do título brasileiro, Alexandre já entra na competição como um dos principais favoritos. O atleta diz que sua condição física está muito boa e o fato de uma competição longa em seguida a outra não vai atrapalha, pois sua programação de treinos já previa isto. O atleta treina diariamente na Academia Perfomance onde é feita toda a sua programação. "Estou ainda dolorido com a rotina de treinos seguida de competição, é muito levantamento de peso mas é assim mesmo. Isto não vai me atrapalhar em Leme. Estou bem, não tenho lesão alguma e esta dorzinha muscular que estou sentindo é normal", disse ele, que em setembro disputa o Pan-Americano. Com o título do Brasileiro Alexandre aumentou seu currículo de vitórias. Além dos três campeonato brasileiros, é tricampeão mineiro e tricampeão paulista além de um título mundial. "Venho insistindo ainda na questão de patrocínio. Tenho apoio da Secretaria de Esportes para viagens e alimentação mas em Poços ainda é complicado para um apoio mais forte. Atletas de cidade menores, como Cabo Verde e Muzambinho por exemplo, têm empresas que apoiam seus atletas, mas aqui por enquanto ainda não apareceu alguém interessado.
Estou tentando fechar com a RJ Suplementos, que está interessada em me apoiar e pode ser que dê certo", finaliza Alexandre.

Nenhum comentário: