terça-feira, 17 de agosto de 2010

Bangu é campeão da Taça Flori

ACS - Caldense - O time do Bangu é o campeão da Taça Flori de Futsal Master. O jogo da final foi realizado na última sexta-feira (13), no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, na sede da Associação Atlética Caldense. A partida foi considerada pela organização da Taça Flori a mais equilibrada de toda a competição, sendo decidida nos pênaltis.
A última rodada do torneio foi também a que apresentou o maior nível técnico em comparação com os jogos anteriores. Além dos belos dribles e jogadas que pareciam ensaiadas, as partidas que definiram o terceiro colocado e o campeão da Taça levantaram a torcida presente, já que os jogos finais foram abertos ao público, com entrada franca.
A primeira partida da última rodada foi realizada entre Caldense e Bom Sucesso. Numa noite inspiradora, o time da Veterana levou a melhor, vencendo a equipe carioca por 6 a 0. No segundo jogo da noite, a grande final, faltando 15 minutos para acabar o segundo tempo, o Madureira vencia o Bangu por 3 a 2. Mas, aos 13 minutos, Carlinho Protético marca um gol, empatando o jogo e o levando para os pênaltis.
Após cinco cobranças de cada lado, com resultado final de 3 a 2 para o Bangu, Tista bateu o último pênalti – que seria decisivo para a partida – e deu a seu time a Taça Flori de Futsal Master.
“A responsabilidade de ser o último jogador a cobrar pênalti pela equipe é algo que realmente pesa sobre os ombros. Mas, o jogador tem procurar ter sangue frio para não bater mal na bola, e tentar converter o gol. De uma forma geral, todo o nosso esforço foi válido. O time batalhou pelo resultado e, graças a Deus, conseguimos a Taça”, comemora Tista.
Troféus e medalhas - Ao final dos jogos foi feita a entrega dos troféus e medalhas aos jogadores do Madureira e do Bangu. Além dessas condecorações, dois outros troféus foram entregues a Paulista – goleiro menos vazado – e Carlinhos do Mercado – artilheiro da competição, com 15 gols marcados.
Carlinhos tinha apenas 11 gols até o primeiro jogo da final, quando – numa mesma partida – fez quatro gols pelo seu time, a Caldense. O homenageado da Taça, Floripe Miguel de Oliveira, o Flori, recebeu da organização um cartão de prata, com um texto de agradecimento e homenagem ao seu passado glorioso no futsal.
A organização do torneio declara que está satisfeita com a realização da Taça Flori, em especial, pela participação dos jogadores. “Apesar de alguns contratempos que tivemos, o que é normal em toda a organização de evento, a competição se deu de maneira justa e agradável a todos os participantes. Conseguimos cumprir o cronograma corretamente e, ao final, fizemos a devida homenagem ao Flori, que é uma figura histórica do futsal de Poços”, avalia Ulisses Gonçalves Dias, o Buia, diretor de Futebol Master da Caldense.

Nenhum comentário: