sábado, 14 de agosto de 2010

J. Lopes sugere nomes para campanha

ACS - Caldense - Durante sua visita à sede Associação Atlética Caldense, na tarde desta sexta-feira (13), o ex-jogador do clube, José Lopes de Freitas – mais conhecido como J. Lopes – criou uma lista histórica que contém os nomes dos principais jogadores escolhidos por ele para compor a grande seleção da Caldense de Todos os Tempos.
O ex-camisa 10, que jogou na Veterana de 1969 a 1982, citou nomes como Gilberto Voador, Arnaldo, Luís Carlos Beleza, Buzuca, Orlando, Cafuringa e Ailton Lira em sua lista, que contabiliza um total de 62 atletas que defenderam o brasão da Caldense, desde a década de 60 até os dias de hoje.
“Hoje em dia o futebol é mais correria, marcação em cima, força física. Na minha época não. A gente tinha um futebol mais malandro, com aqueles belos lançamentos e pontas velozes. Aqui, nós tivemos o Ailton que era um grande lançador, e o Augusto, que era um exímio corredor. Eu já era um jogador de bola no pé, gostava de fazer firulas. Essa mistura fazia da Caldense um time forte, com um conjunto maravilhoso”, conta Lopes.
Seleção da Veterana - Quando procurado pelo clube para sugerir os nomes da seleção alviverde, o ex-meia da Veterana revelou a dificuldade de montar uma lista com apenas 22 nomes. “Temos tantos talentos que passaram pela Caldense, que fica até complicado definirmos apenas dois times com os melhores jogadores. Para não cometer injustiças, fiz uma relação com mais de 60 nomes, com personalidades que marcaram história no futebol do clube. Acho que conseguiremos apresentar ao nosso torcedor uma lista mais bem elaborada, para ajudá-lo a definir quem merece estar nesta seleção da Caldense de todos os tempos”, ressalta.
Quando jogava pela Caldense, J. Lopes foi um dos responsáveis por colocar o time na primeira divisão do Campeonato Mineiro e chegou até a disputar o Campeonato Brasileiro por dois anos consecutivos – 1980 e 1981. Num dos jogos que fez, contra o Corinthians Paulista – no estádio Cristiano Osório –, em 1972, o camisa 10 da Veterana foi consagrado o melhor jogador em campo pela imprensa esportiva nacional. “Nos mais de dez anos que estive na Caldense, fui o único atleta que jogou todas as partidas, mesmo estando no banco de reservas em algumas delas. Contra o Corinthians, fui eleito o melhor jogador em campo pela Rádio Bandeirantes, ganhando até um troféu. Tenho o orgulho de dizer que fui o único jogador do interior a conseguir este feitio”, lembra Lopes.
Informações sobre a campanha - O torcedor que estiver interessado em participar da campanha Caldense de Todos os Tempos deverá escrever uma mensagem para qualquer um dos endereços jornalismo@caldense.com.br e niltongjunqueira@yahoo. com.br, contendo uma ou duas listas com a relação de todos os jogadores que devem compor as duas seleções da Caldense, antes e depois de 1975. A data de término da campanha é dia 15 de setembro. Após esse dia, o clube fará a contagem e avaliação de todas as listas recebidas pelos torcedores e profissionais da imprensa. Em breve, a assessoria de imprensa da Caldense lançará uma lista não oficial de jogadores, apenas com sugestões de nomes para auxiliar os participantes a escolherem seus jogadores preferidos. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (35) 3722-1110. Outra opção é comparecer à sede da Associação Atlética Caldense, que fica na rua Pernambuco, 1.145, no Centro de Poços de Caldas/MG, ou acessar a página do clube na Internet, www.caldense.com.br.

Nenhum comentário: