terça-feira, 17 de agosto de 2010

Copa Scott de Motovelocidade

Depois de uma pausa por conta da Copa do Mundo da África do Sul, a velocidade das motos que disputam a Copa Scott voltou com força total no último domingo, tendo como palco o kartódromo Véu das Noivas lotado. A competição, que está chegando em sua reta final - já foram disputadas seis das dez etapas programadas - criou uma rivalidade sadia dentro das pistas entre as cidades de Poços de Caldas e Vargem Grande do Sul. Na etapa de domingo não foi diferente e das quatro categorias em disputa, Poços venceu uma, Vargem duas e Ribeirão Preto uma. Para Marrom, um dos organizadores da competição, o ano tem sido muito bom e a expectiva para o restante da temporada é a melhor possível. "Graças a Deus estamos tendo um ano muito bom, vários pilotos de fora estão prestigiando nosso campeonato. No último domingo tivemos competidores de Ribeirão Preto e de Jaú, além de dois pilotos de Belo Horizonte, e isso prova que a Copa Scott conquistou um grande prestígio. Eu só tenho a agradecer ao público, à imprensa, que nos apoia, e nossa resposta é tentar fazer um evento agradável para todos", disse.
Na categoria RD Original Poços de Caldas fez a festa. Rafael "Galo" e Eder Luiz, conhecido como Chicaneca, fizeram a dobradinha com o primeiro e segundo lugares, respectivamente. Érick de Souza, de Franca, ficou em terceiro, Daniel Soares, o Tebes, em quarto e Rafael da Silva, também de Poços de Caldas, ficou em quinto lugar. Na categoria RD Especial Vradimir Correia, de Vargem Grande do Sul, foi o vencedor, Rafael (Galo) de Poços de Caldas chegou em segundo e Eder Luiz "Chicanela", também de Poços, cruzou a linha de chegada em terceiro. Na categoria 4 tempos especial André Pinheiro, de Vargem Grande do Sul, foi o primeiro colocado, Diego Moreira, de Poços, ficou em segundo, seguido por Igor Luiz Amaro e Ricardo A. Vicente, ambos de São João da Boa Vista. Mauro Pena, de Belo Horizonte, ficou em quinto. Na categoria 4 Tempos Especial Devanir "Guga", de Ribeirão Preto, foi o vencedor, André Luiz dos Santos, também de Ribeirão, chegou em segundo, Manoel Correia, de Vargem Grande do Sul, foi o terceiro, Renato Hermenn, de São João da Boa Vista, foi o quarto colocado e Mauro Pena, de Belo Horizonte, cruzou em quinto lugar.
A animação do público presente foi do locutor Laurinho, que voltou ao campeonato e mostra que tem afinidade com a categoria. Ele, com suas "tiradas", é considerado como o melhor animador.
Mas nem tudo foi perfeito na tarde de domingo. Uma pipa quase provocou um acidente durante uma das baterias. Mesmo com pedidos insistentes para que parassem de soltar pipa perto da pista, uma pessoa não identificada continuou com o perigoso ato e o brinquedo acabou caindo durante uma prova que teve que ser interrompida.

Nenhum comentário: