quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mitsubishi Cup na reta final

Poços de Caldas recebe, pela segunda vez consecutiva a 5ª etapa da Mitsubishi Cup, rali de velocidade cross country. As novidades estão por conta de uma pista que foi 30% remodelada, com novos trechos e ampliação da área destinada ao público. Devido ao fácil acesso, a torcida será um componente extra na etapa que será realizada no Distrito Industrial, km 21 da rodovia do Contorno. As provas serão realizadas em um piso de terra batida com muita pedra e que será influenciado pela ausência de chuva dos últimos dias. “Vai ter muita poeira. É bom todo mundo estar preparado”, comenta Detlef Altwig, diretor técnico da Mitsubishi Cup. Além disso, ele também recomenda que as equipes fiquem atentas aos trechos mais estreitos dos 27 km da pista. “É um percurso muito técnico e requer a atenção dos pilotos, pois em alguns momentos, se o carro escapar, pode acabar comprometendo o resultado final”, afirma.
A disputa nas quatro categorias - Pajero TR4R Light, Pajero TR4R, L200 RS e L200 Triton RS - promete ser acirrada, uma vez que o campeonato já passou da metade, faltando apenas mais duas etapas. Na categoria Pajero TR4R Light, a dupla formada pelos catarinenses Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz continua na liderança do campeonato, com 17 pontos de vantagem em relação à dupla que agora ocupa a segunda colocação: os paulistas Renato Kahn e Gilze Araújo, que ultrapassaram Eder Benito e Dalmo Bergantin.
Já na TR4R, Paulo Rugna e Adriana Parra continuam na liderança, com 122 pontos, apesar de não terem vencido a última etapa em Jaguariúna.
Atrás deles, com apenas quatro pontos de diferença está a dupla catarinense Willians Joares Dums e Jorge Adriano Peters. “Vamos manter a concentração para garantir ainda mais pontos e nos manter na liderança. Esta prova com certeza será decisiva para nós”, comenta o piloto Paulo Rugna.
Na categoria L200 RS, as duplas catarinenses continuam disputando a atenção e as primeiras posições, que segue sendo liderada por Juliano Jorge Diener e Vitor José Munch, de São Bento do Sul, seguidos por Renato Rosales e Plínio André Bergamo Junior, de Criciúma, na segunda colocação.
Mas as fortes emoções estão por conta da definição do líder da competição na categoria L200 Triton RS, uma vez que apenas dois pontos separam os líderes Reinaldo Varella e Edu Bampi da dupla segunda colocada: Christian Baumgart e Beco Andreotti, que apesar de terem vencido a quarta etapa do campeonato ainda não passaram os líderes.
“Vamos continuar com a mesma estratégia, ou seja partir para o tudo ou nada”, diz o navegador Beco Andreotti.
Premiação - Troféus e prêmios em dinheiro aos campeões, em todas as etapas, e também uma premiação especial para os vencedores das categorias L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4R ao final da temporada deste ano: uma viagem para o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia.

Nenhum comentário: