quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Zona leste terá poliesportivo ainda este ano, diz secretário

Um sonho da atual administração, o ginásio poliesportivo da zona leste já está quase pronto e, se tudo correr sem imprevistos, com mais três ou quatro meses o projeto se torna realidade. As obras estão a todo vapor e aos poucos o ginásio, que será construído no bairro Nova Aurora, vai tomando forma para satisfação do secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, Lelo, que falou ao Mantiqueira e se diz orgulhoso com a criação desta praça esportiva na cidade. Ele conta que os moradores da localidade ainda terão outra surpresa, após o término da construção do ginásio o local poderá ser transformado num grande complexo esportivo, com construção de pista de cooper, academia, entre várias outras novidades.
Mantiqueira – Quando este poliesportivo começou a sair do papel e se tornar uma realidade?
Lelo – Em 2006 fomos a Brasília buscar verba para a construção de um poliesportivo na zona leste. A região não tinha nenhuma praça de esportes deste porte. Conseguimos através do deputado Geraldo Thadeu uma emenda parlamentar para executar esta obra. Foi feito o projeto e a Secretaria de Obras e Planejamento o desenvolveu. Depois tivemos dois anos trabalhando na legalização da área, enfim, uma série de providências que tinham que ser tomadas para a liberação do início das obras. Em 2007 o dinheiro – R$ 530 mil – vindo do Governo Federal foi liberado para a prefeitura executar o projeto. Além desta verba, a prefeitura ainda ajudou com pouco mais de R$ 100 mil. Este ano a licitação foi feita e as obras tiveram início.
Mantiqueira - Também será construído no local um complexo esportivo?
Lelo - Verdade. Depois da aprovação para a quadra começamos a trabalhar para melhorar ainda mais as coisas para os moradores do local. Fizemos mais um pedido para o governo do Estado de Minas Gerais e novamente para o deputado Geraldo Thadeu, pois queríamos fazer o entorno do ginásio. Desejamos criar ali um espaço de atividade física, que, além do ginásio, terá mais duas quadras descobertas, pista de cooper, campo de bocha, campo de malha, academia ao ar livre, tudo dentro do complexo. A documentação já está em Belo Horizonte para os últimos acertos e eu acredito que depois da eleição teremos condições de oficializar tudo e aí sim dizer que estará tudo pronto para começar a obra neste entorno, que dará lugar ao um complexo esportivo moderno para os moradores da zona leste de Poços de Caldas. O poliesportivo e o complexão são um sonho da Secretaria de Esportes e será uma obra que marcará nossa passagem nesta pasta. Não posso deixar de agradecer ao prefeito Paulo César Silva e à vice Gláucia Boareto, que tem nos dado um grande incentivo em relação a este projeto, além dos nossos deputados Geraldo Thadeu e Carlos Mosconi.
Mantiqueira – O ginásio fica pronto este ano ainda?
Lelo – Nossa previsão é que ainda em 2010 a comunidade receba este poliesportivo. O entorno, depois de tudo certo com a papelada, levará mais um ano, mas a quadra temos como objetivo entregar em três meses, no máximo quatro. Entretanto, obras sempre têm imprevistos, pode acontecer algum atraso, mas tudo está bem encaminhado já que a base da estrutura está montada e se o tempo também colaborar não teremos problemas em entregar no prazo previsto.
Mantiqueira – A secretaria está programado o que para a inauguração desta obra?
Lelo – Estamos pensando em organizar um torneio entre os próprios moradores da comunidade e se der tudo certo trazer uma seleção de voleibol ou handebol. Estamos mantendo contato com a Confederação Brasileira de Voleibol e pode ser que a seleção de base que esteve treinando em Poços de Caldas volte e faça uma partida no novo ginásio.

Nenhum comentário: