domingo, 29 de agosto de 2010

Zico tem recepção calorosa em Poços

Num ginásio poliesportivo tomado por fãs de todas as idades, Zico deu o ponta-pé inicial para as atividades da escolinha de futebol Zico 10/Coopoços. Zico sentou-se ao lado de Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços e entre um autógrafo e outro, falou da importância do trabalho com garotos da iniciação esportiva.O ídolo frisou a necessidade de se formar o cidadão. “Nunca trabalhei pensando em formar apenas um atleta. É necessário encaminharmos bem o jovem para que ele tenha uma vida longe de problemas diversos que podem aparecer no seu caminho”, disse ele. Foi apresentado um vídeo em homenagem ao ex-jogador entre outras homenagens.
Sérgio, responsável pela franquia da Zico 10 em Poços de Caldas terá na linha de frente de trabalho o ex-zagueiro Paulista e o comentarista André Oliveira, que serão auxiliados por um grupo de profissionais de primeira linha da Coopoços.
“A festa agora acabou e o trabalho está na hora de começar. Vamos mandar dois professores ao Rio de Janeiro. Eles vão ficar uns dois dias na capital carioca e na volta vamos traçar as diretrizes do trabalho. Acredito que num prazo de 15 há 20 dias estaremos iniciando efetivamente as aulas”, disse Sérgio Azevedo. A escolinha já nasce grande. A equipe tem 150 inscritos, todos filhos de associados da Coopoços, que somados às vagas da Secretaria de Esportes chegam um grupo com pouco mais de 200 alunos.
Durante uma concorrida coletiva acontecida nas dependências do Palace Hotel, Zico contou aos jornalistas um pouco sobre os detalhes do trabalho da escolinha Zico 10 e também sobre seu trabalho atual no Flamengo. Questionado se o time da Gávea ja tinha um treinador em vista ele se negou a responder. A reportagem do Mantiqueira perguntou se o futebol arte é coisa do passado e ele citou as qualidades do Santos de Neymar, Ganso e Robinho que no primeiro semestre encheu os olhos da torcida brasileira com um grande futebol. Zico evitou comentar o trabalho de Dunga na seleção brasileira e disse que a derrota para a Holanda na última Copa do Mundo foi um resultado normal. “Fizemos um excelente primeiro tempo mas não conseguimos jogar na segunda etapa e fomos derrotados. A Holanda se mostrou um adversário de qualidade e a vitória foi merecida. A torcida brasileira tem que aprender a perder também. Do outro lado tem times qualificados e que podem perfeitamente nos derrotarem”, disse ele.
Após a coletiva Zico foi cercado por inúmeros fãs e atencioso, passou um bom tempo dando autógrafos e tirando fotos. Ele viaja hoje, por volta das 10h para Campinas onde vai acompanhar o jogo do Flamengo contra o Guarani pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: