Tatiele Roberta de Carvalho continua sua caminhada de vitórias. A atleta de Poços de Caldas, que está competindo pela cidade paulista de Guarulhos, venceu no último domingo a segunda etapa do Brasileiro Caixa Sub-23. Tatiele venceu os 5000 m, com 16:44.74, e colocou uma volta de vantagem sobre a 3ª colocada. Os segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, com Adriana da Luz (MG), com 17:28.88, e Adriana Dutra Alves (SP) com 18:13.93.
A prova fez parte da inauguração da pista de atletismo do Centro Olímpico de Tecnologia e Pesquisas, onde também será realizado em setembro o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, a maior competição em pista do país. A atleta já tem classificação garantida para esta competição.
O Brasileiro Caixa Sub-23 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). Além da vitória, Tatiele ainda comemora a quebra do seu recorde pessoal - de 16 minutos e 56 segundos realizados na cidade de Bragança Paulista para 16 minutos e 44 segundos. De quebra Tatiele passa a ser a primeira colocada no ranking sub 23 e quinta colocada no ranking nacional adulto.
“Estamos muito felizes por termos atingido todas as nossas metas, afinal ser campeã brasileira é a realização de um sonho. Com esses resultados já estou qualificada para os Jogos Abertos do Interior que serão realizados na cidade de Santos no mês de outubro e para o Troféu Brasil em setembro. Será a primeira vez que estarei competindo em ambas as competições e gostaria de agradecer ao meu técnico Agnaldo Alexandre, a todos do Lions Clube de Poços de Caldas, à Doces Guigui, Sandra Fernandes, policial Militar e seus familiares, à SulParts Auto Peças, ao André Oliveira da Academia Performance, ao José Luis Azevedo da Pé que Voa, aos meus familiares”
Jogos Regionais do Interior Paulista - Além do título da etapa do Brasileiro, Tatiele ainda foi destaque nos Jogos Regionais do Interior Paulista, realizados em 27 de julho em Taubaté, Vale do Paraíba. A atleta, juntamente com seu treinador Agnaldo Alexandre, representou a cidade de Guarulhos.
Foram três dias de provas e Tatiele correu os 5000 m e os 1500 m na categoria adulto. A competição teve atletas de renome nacional e internacional, mas o grande destaque foi mesmo Tatiele, que venceu e confirmou a excelente fase que está atravessando. Nos 5000 m estavam a queniana Chemtai Rionotukei, que chegou na segunda colocação com o tempo de 17m6s, Roselaine de Souza Silva, grande nome no cenário brasileiro em corridas de rua, que ficou em terceiro com o tempo de 17m7s3d, a brasileira quatro vezes pódio na São Silvestre e que atualmente lidera o ranking nacional do circuito Caixa, Edielza Alves dos Santos, que ficou em quarta com o tempo de 17m7s6d, Maria Cristina B. V. Rodrigues, campeã do troféu Brasil em quinto com o tempo de 17m54s.
“Estavam competindo na mesma bateria 22 atletas e me sagrei a grande campeã da prova chegando 5 segundos à frente da queniana com o tempo de 17m1s. Nos 1500 m também estavam todas as atletas de renome nacional, menos a queniana, onde mais uma vez fui a campeã da prova com o tempo de 4m34s, batendo o recorde brasileiro sub 23 na modalidade. Meu tempo anterior era de 4m35s”, conta ela.
Na segunda colocação chegou Edielza Alves dos Santos, na terceira colocação Roselaine de Souza Silva fechando o pódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário