domingo, 8 de agosto de 2010

“Comigo não tem “se ganhar”. Vou ser deputado e lutar pelo boxe”, diz Popó

Simpático e sorridente, Acelino “Popó” Freitas foi uma das grandes atrações do “Boxe Espetacular” realizado ontem em Poços de Caldas. O ex-boxeador, dono de quatro títulos mundiais, esteve no shopping Minassul para uma coletiva para a imprensa. Antes porém, Popó distribuiu autógrafos e tirou muitas fotos com grande número de fãs que o cercou.
Durante a coletiva Popó se mostrou bastante seguro com as palavras. Numa das perguntas ele foi questionado que, se ganhar a eleição para deputado na Bahia, que planos teria para o boxe do seu Estado e brasileiro. A resposta veio da seguinte maneira. “Comigo não tem este negócio de “se ganhar”. Nunca fui homem de “se”. Vou ganhar e batalhar muito pelo boxe. Porém, hoje eu já trabalho com o boxe que é minha vida e que me deu tudo. Quero o mesmo para os meninos que hoje surgem e que buscam seu espaço dentro deste esporte”, disse ele.
Crítico sobre a falta de apoio do boxe no Brasil, Popó foi questionado se o futuro da modalidade  no país estaria ameaçada pela falta de interesse de mídia e patrocinadores. “Não tem jeito do boxe no Brasil acabar. Somos um país cheio de talentos, de grandes valores e isto por si só garante o futuro do nosso boxe”, disse.
Evangélico, Popó também foi questionado se o boxe acaba sendo prejudicando por ser um esporte com fama de violento.
 “Não concordo que o boxe é violento. Tem outros esportes que são muito mais violentos. Perdemos nosso ídolo Airton Senna durante um acidente na Fórmula 1. Vários jogadores de futebol morrem durante as partidas e no boxe isto não acontece. Não é preconceito, é desconhecimento de quem fala que o boxe é violento”, disse Popó.
Sobre Fernando Fumaça, o campeão do mundo foi só elogios. “Conheço o Fumaça há muito tempo na Bahia e ele sempre foi um grande homem e um grande talento. Tenho certeza de que ele ainda será um campeão do mundo. Qualidades para isto tem. Se tiver a oportunidade de brigar pelo título ele vai levar”, finalizou Popó.

Nenhum comentário: