domingo, 8 de agosto de 2010

Fumaça nocauteia mais um adversário

Quando Fumaça entrou no ringue ao som da música gospel da cantora Samanta, o público no ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves foi ao delírio. O boxeador baiano, que adotou Poços de Caldas como sua casa confirmou sua condição de ídolo local. Com seu carisma ele conquistou a cidade. Recebendo as orientações de Acelino “Popó” de Freitas, vencedor de quatro títulos mundiais, Fumaça esbanjou confiança e manteve o combate sob controle desde o início. O oponete era Joel Pereira, que até impôs uma boa resistência no primeiro round.
A luta começou com Fernando Fumaça tentando decidir logo no início o combate mas Joel, bem postado na defensiva também era perigoso quando atacava. Apesar de ligeira superioridade, Fumaça não conseguiu evitar o segundo round.
O apoio da torcida era total e Popó aproveitou o intervalo para dar mais dicas ao amigo. E deu certo. O round número dois começou com um Fumaça arrasador. Partindo com tudo para o ataque ele tanto insistiu que acertou um direto em Joel que “desabou”, sem condições de retornar ao combate. Nocaute de Fumaça e delírio total no poliesportivo. A vitória do boxeador de Poços abrilhantou um grande evento. O “Boxe Espetacular” começou no shopping Minassul com uma coletiva de Popó. Na programação,  diversos combates envolvendo alunos do projeto social de Fernando Fumaça e, mais tarde, profissionais de alto nível técnico. Emocionado com o sucesso do evento que idealizou, Fernando Fumaça não esqueceu de agradecer aos parceiros que o acompanham. “Graças a Deus foi um grande evento, sucesso total, fruto do trabalho de vários profissionais. Tivemos ainda a presença do Acelino “Popó” Freitas, que veio a Poços de Caldas me deu grande força. Muitos chegaram a duvidar Popó viria, mas ele, com muita humildade e simpatia está aqui e engrandeceu o evento. Ele gostou muito da cidade. Quero agradecer meus patrocinadores, aos  meninos e meninas do projeto social que vieram aqui, tiveram a oportunidade de subir no ringue, independentemente de vitória ou derrota todos estão de parabéns. O importante é que eles se sintam incentivados a seguirem firme na vida do esporte e  se afastarem de caminhos ruins. Não posso deixar de agradecer a Prefeitura, através da Secretaria de esportes e a todos que vieram me apoiar. Foi maravilhoso”, completou. Fumaça tem apoio da TV Poços, Pretorian, Rodonossa, Climepe Oxicooper e Fraga Panfletagem
O prefeito Paulo César Silva, o secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, os vereadores Álvaro Cagnani e Marcus Togni, além do deputado Geraldo Thadeu foram algumas das autoridades que estiveram presentes no evento. Fumaça prometeu que iniciativas como a da noite de ontem vão se repetir mais vezes em Poços de Caldas. “Um acontecimento lindo como este não pode ficar parado no tempo. Vamos fazer o possível para firmar o boxe de vez em Poços de Caldas”, disse ele.

Nenhum comentário: