sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Campeonato de Futsal chega à semifinal

ACS - Caldense - Depois de 30 rodadas, foram definidas as quatro melhores equipes do Campeonato Interno de Futsal 2010, realizado pela Associação Atlética Caldense. Itália, Argentina, Alemanha e França estão classificadas para a semifinal da competição. Ontem (11), aconteceu a 16ª rodada do campeonato, com o jogo entre Itália e França, que teve início às 19h30, no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube.
A Itália mostrou seu favoritismo ao vencer a equipe francesa pelo placar de 7 a 4. Com esse resultado, o time da Azzurra consolidou sua liderança absoluta na primeira fase do Campeonato, somando 27 pontos.
Logo depois aparece a equipe da Argentina, com 26, seguida pela Alemanha, com 16. A França foi o último time a conseguir a classificação, contabilizando 15 pontos até a última rodada do returno.
A organização do Campeonato avalia o nível técnico desta edição como o mais alto dos últimos cinco anos da competição. O professor de futsal, e organizador, Júnio Aparecido Pereira, o Juninho, considera que o
bom desempenho dos jogadores da edição de 2010 do Campeonato Interno facilitará a formação de equipes para disputar torneios e campeonatos regionais futuros.
A preocupação do professor agora é dar continuidade ao trabalho realizado na formação dos atletas em treinamentos específicos, para melhor aprimoramento físico, técnico e tático dos competidores, logo após as finais do Campeonato. “Chegamos à fase semifinal da competição, depois de 16 rodadas empolgantes, e podemos constatar a importância do esporte na preparação do jovem em sua formação, de um modo geral, auxiliando-o em seu caráter, respeito ao próximo e em sua socialização em grupo”, declara Juninho.
Ao final da última rodada da fase de returno, João Paulo Silva avançou na liderança da artilharia do campeonato, com 25 gols marcados. O jogador é seguido por João Pedro Prata, que balançou as redes por 23 vezes até o momento. Depois aparece Felipe Gouveia, com 22 gols marcados na competição.
A abertura das semifinais do Campeonato Interno de Futsal 2010 acontece na quarta-feira que vem, dia 18, com jogos entre Itália e França, às 19h30, e o clássico Argentina e Alemanha, que tem previsão de início às 20h.
Os dois jogos serão realizados no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira e definirão os finalistas da competição, que começou há cinco meses e termina no próximo dia 25.

Nenhum comentário: