terça-feira, 31 de agosto de 2010

Brasil conquista o 14º título sul americano

Poços de Caldas acabou fazendo muito bem para a seleção brasileira feminina de voleibol que no último domingo foi campeã sul-americana no Perú.
A equipe escolheu a cidade para seus últimos dias de preparação para o campeonato e conquistou o título sem perder nenhum jogo.
O Brasil conquistou o 14º título continental, domingo, ao vencer a Argentina por 3 sets a 0 (26/24, 25/20 e 25/18), em 1h25, na decisão do Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil Feminino de Vôlei. A partida foi disputada no ginásio do Coliseo Miguel Grau de Callao, em Lima, no Peru. Brasil e Argentina conquistaram as duas vagas para o Campeonato Mundial de 2011 na Turquia. A ponteira Gabriela Guimarães foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos. Pelo lado argentino, a jogadora Micaela Spahh marcou 11 vezes. Para conquistar o título do torneio, o Brasil precisou superar a Argentina duas vezes, além das equipes da Bolívia e da Colômbia na fase de grupos e do Chile nas semifinais. O técnico da seleção brasileira, Antonio Rizolla, comemorou a 14º título continental.
“A felicidade por esse título é muito grande. Jogamos uma partida perfeita. Conseguimos inutilizar a Argentina em todos os fundamentos. Estou muito satisfeito, ainda mais porque a Argentina é uma equipe dificílima”, disse o treinador.
Jogo -Mesmo sem o apoio da torcida, a seleção argentina foi superior no primeiro set. As argentinas controlaram o jogo até o segundo tempo técnico quando permitiu a reação brasileira. Com oito pontos, a ponteira Carla Reginato ajudou o Brasil a virar a partida e fechar o set em 26/24.
O Brasil começou melhor o segundo set e tinha a vantagem de 8/6 no primeiro tempo técnico. O bloqueio brasileiro continuou funcionando no final da parcial e o Brasil fechou a parcial em 25/20.
No terceiro set, a desconcentração argentina ajudou a equipe brasileira. As argentinas tinham dificuldades para transpor o bloqueio verde e amarelo. As brasileiras se aproveitaram dos erros das rivais e se mantiveram na frente em todo o set. O Brasil fechou o set em 25/18, e o jogo em 3 sets a 0.
O Brasil jogou com Naiane, Carla, Gabriela, Stephanie, Raquel e Rosamaria, além da líbero Juliana. Entraram: Isabella, Nayara e Paula

Nenhum comentário: