quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Enfim um grande campeão mundial

Renato Rezende é campeão mundial. Esta manchete era questão de tempo. Em Poços de Caldas, poucos atletas se destacam tanto quanto o jovem atleta, que desde os sete anos, lá na pista do parque municipal, dava suas primeiras pedaladas.
De lá pra cá, Renatinho, como é conhecido, só cresceu dentro do esporte brasileiro. Hoje é atleta da seleção brasileira de BMX e corre na categoria elite, a principal. Por isso seu título mundial na África do Sul é uma coroação de um profissional que ainda tem muito a realizar no esporte de Poços de Caldas e do Brasil.
Renatinho, com os títulos Brasileiro e Mundial, tem tudo para nos representar nos jogos olímpicos de Londres com boas chances de medalhas. O corredor construiu uma sólida carreira internacional e já era respeitado no mundo todo mesmo antes do título mundial conquistado no último final de semana. O pódio de Renatinho é motivo de muito orgulho para Poços de Caldas e sua família de esportistas. Paulão Rezende, mestre de jiu-jitsu e pai do campeão, tem grande parcela neste título. Foi ele que acreditou no sonho do filho, ainda garoto, e trocou aulas de jiu-jutsu para que o menino pudesse aprender os segredos de uma pista de bicicross. Renatinho se transformou no maior campeão que o esporte de Poços de Caldas já produziu.
Wladimyr Cury - O diretor técnico da Liga Poços-caldense de Futebol, Wladimyr Cury, se encontra em um período difícil com sua saúde. Nesta semana, depois de um mal súbito, foi internado na UTI da Santa Casa. Até a noite de ontem, não se tinha notícias do seu real estado de saúde. Cury é um dos homens fortes da LPF e trabalha muito pelo futebol amador de Poços de Caldas. Estamos torcendo pela sua recuperação e que em breve volte às atividades que desempenha com tanta competência.
Futebol - Hoje começa a semana decisiva do futebol brasileiro. O Santos está com uma mão na taça da Copa do Brasil e pode até perder para o Vitória por 1x0 e ainda ser o campeão. O time santista só precisa controlar seus “meninos” que parecem mais um bando de arruaceiros que ficam na internet caçando brigas com torcedores. Coisa pequena para um time que hoje é a base da seleção brasileira. O Santos precisa ter um trabalho de bastidores para evitar que este tipo de coisa aconteça. Pelo que se viu neste final de semana este trabalho lá pelos lados da Vila Belmiro não acontece. Acredito que com uma orientação e um psicólogo este problema não teria acontecido. O outro jogo decisivo será realizado amanhã e reunirá o São Paulo diante do Inter. O time gaúcho, que venceu por 1x0, é considerado favorito por quase toda a imprensa, no entanto, não vejo que 1x0 seja um placar tão difícil de ser revertido assim. Em casa, com o Morumbi lotado, acredito que o São Paulo tem grandes chances de fazer o placar que precisa. O que o torcedor do São Paulo não pode aceitar é que o time volte a apresentar o mesmo futebol da semana passada. Foi uma atuação de time pequeno e é inadmissível para uma equipe três vezes campeã do mundo. O torcedor não aceita um time covarde como aquele que se apresentou no Beira Rio. Amanhã é outra história e apesar da mídia já ter colocado o Inter na final da Libertadores eu acredito que o São Paulo ainda está mais vivo que nunca.
Plan Esportes - No início da tarde de ontem participei do Plan Esportes, da TV Plan. Comandado por Matheus Monteiro, o programa tem uma boa dinâmica e trata do esporte local e nacional com a seriedade que se espera de um programa de TV. Num dos temas discutidos ficou em evidência o trabalho de Zezito, que está de volta à cidade, sendo olheiro e responsável por ajudar na formação do Poços de Caldas para a próxima temporada. Zezito é competente, descobridor de talentos e está na função correta. Se for bem aproveitado poderá ajudar muito com seu conhecimento.

Nenhum comentário: