sábado, 28 de agosto de 2010

Poços recebe visita hoje do “Galinho de Quintino”

Uma lenda viva do futebol brasileiro e mundial, ídolo de uma geração acostumada ao futebol arte. Este é Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente Zico, ou ainda, “Galinho de “Quintino”, apelido que ganhou no início de carreira devido ao seu corpo franzino. Quintino é o nome do bairro onde ele nasceu. Zico visita Poços de Caldas para inaugurar a franquia de sua escolinha, a Zico 10, que em Poços se chamará Zico 10/Coopoços.
Zico deve chegar a Poços de Caldas por volta das 18h onde será recepcionado no ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves.
A Zico 10/Coopoços que terá à frente o presidente da entidade Sérgio Azevedo, o ex-zagueiro Paulista e o comentarista da TV Poços André Oliveira.
A vinda de Zico a cidade foi facilitada pelo fato do Flamengo jogar em Campinas com o Guarani amanhã. Segundo Sérgio da Coopoços o único gasto para trazer o “Galinho” a Poços será com um carro que sairá da cidade até Campinas para buscar o ídolo do futebol brasileiro.
“Será um evento grandioso, inesquecível e que será gratuito mas que por ser beneficente vamos pedir um quilo de alimento para os sócios da Coopoços e dois quilos para a população em geral”, disse Sérgio.
Devido a importância de Zico no futebol brasileiro é esperado uma grande quantuidade de pessoas no poliesportivo. Segundo Sérgio haverá exibiçaõ de gols do ex-craque do flamengo entre outros atrativos ao público
A previsão é de que os trabalhos da nova escolinha comecem o mais rápido possível. “Em setembro acho já que estaremos trabalhando com a criançada mas isso ainda não foi conversado. Falta ainda chegar os uniformes e a escolinha acabou sendo lançada mais rápido do que estávamos preparados, devido a compromissos do Zico. Acredito que as atividades da Zico 10 se iniciam no mais tardar dia 20 de setembro.
Além de André e Paulista, Sérgio disse que toda uma estrutura da academia da Coopoços será colocada à disposição dos meninos. Outros três professores tambpém vão ajudar nos trabalhos.
Para André Oliveira o início dos trabalhos está sendo aguardado com muita ansiedade. “Quero apenas ressaltar que a Zico 10/Coopoços é uma nova opção para a cidade dentre as muitas outras que existem hoje. Seremos parceiros de todas as escolinhas e estamos chegandoi para somar, ser mais uma escolinha de qualidade no meio de uma infinidade que Poços de Caldas tem”, falou André que é comentarista do programa Bate Bola da TV Poços.
A escolinha Zico10/Coopoços tem ainda uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes que vai ceder duas praças esportivas para os treinamentos e em troca terá 60 vagas na equipe de André e Paulista e Sérgio.

Nenhum comentário: