domingo, 15 de agosto de 2010

Contagem regressiva para etapa do Mitsubishi Cup Sudeste em Poços

Faltando quinze dias para receber mais um grande evento esportivo, Poços de Caldas começa esta semana a preparar a pista para a realização da quinta etapa da Mitsubishi Cup Sudeste. Pilotos do Brasil inteiro estarão na cidade disputando um dos rallys mais importantes do mundo, que acontece em Poços pelo segundo ano consecutivo.
"Ano passado foi tudo maravilhoso, tudo ocorreu dentro do programado e os pilotos adoraram a cidade e a pista. Este ano está tudo caminhando para que seja melhor ainda e o público local terá uma grande atração dia 28", disse Carlos Alberto dos Santos, o secretário de Esportes.
Nesta terça-feira, a cidade recebe os organizadores da Mitsubishi Cup Sudeste, que vão fazer uma vistoria na pista que deve passar por algumas melhorias.
A pista, que no ano passado foi construída especialmente para receber o evento está localizada na área do futuro distrito industrial, que fica à beira da rodovia do Contorno e conta com acesso fácil e grande visibilidade para o público conferir as emoções da etapa.
A pista tem um piso predominante de cascalho e terra batida sendo um circuito misto com trechos travados e bem técnicos e outros mais rápidos e com algumas retas. A vegetação é bem alta em alguns pontos formando corredores fechados sem visibilidade lateral, porém grande parte do percurso será aberta permitindo uma ampla visualização das curvas.
A competição está chegando em sua reta final, restando ainda as etapas em Poços de Caldas, São Carlos-SP e a grande final em Ribeirão Preto-SP. A etapa de Poços marca o retorno do rally que deu uma pausa para a realização do 18º Rally dos Sertões. A quarta etapa aconteceu dia 3 de julho na cidade de Jaguariúna.
Poços de Caldas conta com um representante. Angelo Guazzelli corre pela categoria L200 RS e está na décima colocação no campeonato com 54 pontos. Ao todo quatro categorias fazem parte do Mitsubishi Cup - L200 Triton RS, L200 RS, Pajero TR4R e Pajeto TR4R light.

Nenhum comentário: