terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fernando Fumaça defende título hoje

O boxeador Fernando Fumaça faz, hoje, um dos combates mais importantes de sua vida. O baiano, que mora e treina em Poços de Caldas, tentará a defesa do título latino-americano contra Claudinei Lacerda, conhecido como Casca. Durante sua preparação em Poços de Caldas visando o combate de hoje Fumaça trouxe o boxeador Adailton de Jesus, que mora em São Paulo, além o treinador Gilvan Bispo, da Bahia.
A luta de hoje será na Barra Funda e fecha a programação da noite que ainda tem a decisão do Campeonato Paulista. "É a luta mais esperada do ano para mim e chegou o meu momento. Espero ter, no dia 25, a resposta se vou ou não brigar pelo título mundial" disse, em meio a muita expectativa. Este combate acontece pelo fato de Fernando Fumaça ter sido desafiado por Casca. O Conselho Mundial de Boxe exige que se o detentor de um título fordesafiado, ele tem que defender seu título e isto acabou acontecendo com Fernando Fumaça. O desafio foi aceito, pois Casca é um atleta que vem crescendo muito e seu ranking possibilita que ele desafie o atual campeão. Fumaça convoca a torcida de Poços para ir ao ginásio e ser uma ajuda a mais para ele superar seu adversário. No entanto, o boxeador disse que ficou em cima da hora para pedir para a prefeitura disponibilizar transporte para a torcida da cidade e por isto quem quiser prestigiar o evento terá que ir por meios próprios. "Estou muito focado para a luta que será muito perigosa para mim, uma luta dura e com o auxilio de Gilvan e Adailton meus treinos estão muito fortes e tudo precisa dar certo para que eu traga este grande resultado para Poços de Caldas" disse Fumaça.
"Agradeço muito ao Mantiqueira que está sempre me ajudando na divulgação das atividades, tanto em eventos, lutas e meu projeto, acompanha minha carreira e isto é muito importante para mim. Agradeço ainda à Climepe, Oxicooper, TV Poços, Secretaria de Esportes e Hotel Rex. Não posso esquecer o apoio da torcida e dos alunos do meu projeto. Meu objetivo é formar o cidadão e vamos trabalhar ainda para que Poços tenha eventos voltados para o boxe de dois em dois meses", finaliza Fumaça.
Treinador da seleção brasileira e da seleção baiana de boxe, Gilvan Bispo está em Poços de Caldas acompanhando de perto a preparação de Fumaça. O treinador, especialista em revelar talentos no boxe brasileiro, acredita que a hora de Fernando Fumaça é agora. Para ele o boxeador de Poços tem reais possibilidades de manter o título e ser o futuro campeão mundial da categoria. "O Fumaça está muito bem física e tecnicamente. Está focado na luta, tranquilo, vem de uma vitória no Boxe Espetacular e isso dá mais confiança. Ele está muito bem para fazer este combate", disse o treinador, que elogiou muito as condições de peso e técnicas de Fumaça. "É só aguardar a hora do combate, superar a ansiedade e depois partir para o título mundial", diz. Segundo ele, logo após o combate serão feitos todos os acertos e fechamentos de contratos para a luta que valerá o título mundial. A previsão é que o combate valendo o mundial aconteça ainda este ano, possivelmente em novembro ou dezembro. Fumaça está treinando três vezes ao dia, duas horas cada período, além de passar por uma mudança em sua alimentação, feita especialmente por uma nutricionista. Bispo veio a Poços de Caldas diretamente de Sergipe comandando a seleção baiana no Campeonato Brasileiro. Sua equipe conquistou o título por equipes tanto no masculino quanto no feminino.
"Não podia deixar de vir apoiar o Fernando para esta luta, que será muito dura, conheço muito vem o seu adversário, estudamos ele muito bem, traçamos uma tática de luta e estamos pronto para este desafio. Não vim de Salvador atoa e com certeza vamos buscar avitória", diz.

Nenhum comentário: