sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Brasil bate a Argentina e garante o primeiro lugar

Uma partida digna de final de campeonato. Assim pode ser definido o clássico sul-americano entre o Brasil e a Argentina pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil Feminino de Vôlei. Ontem, as brasileiras venceram as argentinas por 3 sets a 2 (20/25, 25/18, 25/18, 24/26 e 15/13), em 2h05, em partida realizada na cidade de Toronto, no Peru.
O resultado da partida com a Argentina confirmou o primeiro lugar das brasileiras no grupo A do Sul-Americano e manteve a invencibilidade verde e amarela no torneio. Na semifinal que será disputada amanhã, às 19h, em Lima, o Brasil enfrentará o Chile. As chilenas garantiram a classificação para a semifinal com a vitória ontem sobre o Paraguai por 3 sets a 0 (25/13, 25/12 e 25/12), 1h07.
A outra semifinal que será disputada amanhã, às 21h, reunirá as seleções da Argentina e do Peru. Os vencedores das partidas semifinais estarão automaticamente classificados para o Mundial da categoria, que ocorrerá na Turquia, em 2011. O Brasil está na luta pelo 14º título sul-americano. Para a meio de rede Raquel Vasconcelos, as brasileiras tiveram que se ajustar ao jogo das argentinas na partida de ontem.
“O jogo foi muito difícil. Tivemos que ajustar a nossa marcação no segundo set para vencer a partida. A partir desse momento nosso bloqueio começou a funcionar. Agora temos que nos concentrar no Chile para nos apresentarmos bem e garantir nossa vaga no Mundial” disse a jogadora.
Antes de disputar o Sul-Americano, a seleção comandada por Antonio Rizola treinou desde maio no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Em julho, a equipe disputou quatro amistosos contra o time da Itália, nas cidades de Campos dos Goytacazes e Teresópolis, no Rio de Janeiro. E a série amistosa terminou empatada com duas vitórias para cada lado. Na fase final de preparação o time esteve em Poços de Caldas e chegou a participar de um quadrangular com equipes adultas do interior paulista. O time ficou em segundo lugar. O Brasil jogou com Naiane, Isabella, Carla, Gabriela, Stephanie e Raquel, além da líbero Juliana.
Entraram: Paula, Nayara, Rosamaria e Valquíria

Nenhum comentário: